Os times da NFL gastaram 521 milhões de dólares com jogadores que se lesionaram na temporada 2019, segundo estudo da Associated Press (AP). A pesquisa envolveu jogadores que começaram como titulares na semana 1 e perderam jogos por conta de lesões ou terminaram na injured reserve (IR) – ou seja, que não jogam mais na temporada por conta de lesão. Jogadores que foram titulares depois da Semana 1 não entraram no estudo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com a pesquisa, os wide receivers foram os jogadores que mais se machucaram na temporada, com 82 lesões, seguidos pelos cornerbacks, com 78, e safeties, com 60. Quarterbacks e centers são os que menos se lesionaram, ambos com 22 lesões constatadas.
A maioria das lesões (60%) aconteceram da cintura para baixo: com joelhos liderando a lista. Por outro lado, o número de concussões continuou abaixo da média dos últimos 5 anos mas maior que a da última temporada. Foram registradas 145 concussões na temporada regular em 2019, 10 a mais que 2018.
Segundo o estudo da AP, jogadores que recebem menos de 1 milhão por ano estão mais propensos a irem pra IR do que os que ganham mais. Dos 248 jogadores do banco de dados da AP que ganhavam U$1 milhão ou menos, 195 foram para a IR (78,6%), enquanto dos que ganham mais de US $ 1 milhão, apenas 137 de 325 foram (42,2%).

