Home Futebol Maurício dispara contra gritos da torcida do Fluminense sobre incêndio no Ninho do Urubu: “Absurdo”

Maurício dispara contra gritos da torcida do Fluminense sobre incêndio no Ninho do Urubu: “Absurdo”

Em grito, torcida do Fluminense chamou o time do Flamengo de “assassino” por causa do desastre com os meninos do Ninho do Urubu há um ano

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

O Fluminense bateu o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira (29). O jogo foi válido pela Taça Guanabara. A vitória no clássico foi muito comemorada pelos jogadores e torcedores do clube tricolor. Mas as notícias do jogo não se voltam apenas para o que aconteceu entre as quatro linhas do campo. Isso porque a postura de parte da torcida do Fluminense causou polêmica no estádio e nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Isso porque alguns torcedores gritaram palavras contra o Flamengo. Entre outras coisas, os torcedores chamaram o time de “assassino”. A referência do grito foi o desastre com meninos do Ninho do Urubu, que aconteceu há um ano atrás. O técnico Maurício Souza comentou o grito logo depois da partida. Em entrevista, ele classificou a postura dos torcedores como “absurda”. Maurício estava treinando o time do Flamengo na Taça Guanabara.

“O que a gente pode afirmar é que não há assassinos no Flamengo. O que aconteceu até hoje machuca a gente, porque vai ficar marcado na história do clube. Não controlo o grito da torcida adversária, que tenta de alguma forma ferir a gente com esse absurdo, eu acho um absurdo. Acho que a gente deveria ter um pouco mais de consciência, respeitar mais o que aconteceu, porque foi um trauma para todos nós”, disse Maurício Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grito que faz referência ao desastre no Ninho do Urubu já tinha sido entoado pela torcida do Vasco em outras ocasiões.

O desastre

O desastre no alojamento do Flamengo está prestes a completar um ano. O incêndio aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2019. Na ocasião, 10 pessoas foram mortas e mais três ficaram feridas gravemente. O incêndio aconteceu no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na época, o time principal do Flamengo se preparava para jogar justamente um clássico com o Fluminense. Mas na ocasião, o jogo era válido pela Semifinal da Taça Guanabara. O jogo foi adiado em comum acordo. O Fluminense aliás cancelou o seu treino e postou mensagens de solidariedade pelo ocorrido.

PUBLICIDADE

O time do Flamengo adotou uma faixa de luto no seu uniforme durante todo o ano de 2019. Ou seja, o time jogou lembrando dos meninos até o final do ano, onde ganhou o título da Libertadores e o vice-campeonato Mundial. Torcedores do Flamengo também criaram músicas que lembram as vítimas.

PUBLICIDADE

Mas nem tudo são flores para o time rubro-negro. O time está envolvido em uma grande polêmica em relação aos processos de indenização para as famílias das vítimas no incêndio. Grande parte dos críticos afirmam que o clube carioca está se negando a fazer o suficiente para ajudar essas pessoas.

LEIA MAIS

Narrador da Band diz que Corinthians tem a segunda maior torcida do Brasil e irrita Neto

Better Collective