Home Outros Esportes Super Bowl LIV: Confira 15 estatísticas envolvidas em Chiefs vs. 49ers

Super Bowl LIV: Confira 15 estatísticas envolvidas em Chiefs vs. 49ers

O Super Bowl LIV será disputado pelo Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers neste domingo. 15 estatísticas podem ajudar a entender o confronto

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Neste domingo, dia 2 de fevereiro, o mundo do esporte assistirá ao duelo entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers no Hard Rock Stadium em Miami, na Flórida, na disputa do Super Bowl LIV.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda faltam dois dias para que Patrick Mahomes e Jimmy Garoppolo comecem a comandar suas equipes dentro de campo pelo título da temporada 2019/2020 da NFL.

Entretanto, para aumentar as expectativas, resolvemos listar diversas estatísticas para produzir alguns prognósticos para o jogo, além de ilustrar algumas curiosidades interessantes.

PUBLICIDADE

29: O técnico Andy Reid estará em seu 29º jogo de playoffs na NFL. A experiência do veterano técnico de Kansas City será colocada à prova contra a inexperiência de Kyle Shanahan em playoffs.

3: No comando técnico do San Francisco 49ers pelo Super Bowl LIV, Kyle Shanahan estará vivendo apenas o seu terceiro jogo em pós-temporada. Ao menos, a equipe terá jogadores mais experientes.

7: Serão sete os jogadores no elenco do 49ers que possuem pelo menos uma participação no Super Bowl, contra apenas dois jogadores pelo Chiefs.

20: Andy Reid obteve 14 vitórias nos playoffs durante sua carreira de técnico. Caso conquiste o seu primeiro Super Bowl neste domingo, o técnico será o primeiro a conseguir o título depois de 20 (ou mais) temporadas como técnico. Reid está em sua 21ª temporada.

PUBLICIDADE

3: Apenas três quarterbacks vitoriosos no Super Bowl possuem média de jogos vencidos acima de 70,0% e rating 90. nos passes certos. Garoppolo ou Mahomes poderão se juntar à lista que possui Tom Brady e Joe Montana.

109.6: Ainda em relação à passes, Patrick Mahomes é o jogador que possui melhor rating (aproveitamento) de passes certos na história da NFL. O limite deste rating é de 180.

209: Em comparação com o quarterback adversário, Mahomes leva vantagem em jogos de pós-temporada. O QB do Chiefs possui mais jardas aéreas (209) e touchdowns (5) do que Jimmy Garoppolo conseguiu em dois jogos (208yds, 1 TD).

1º: Kyle Shanahan fará história ao ser o primeiro filho de um ex-técnico da NFL a treinar uma equipe no Super Bowl, igualando o feito de Mike Shanahan realizado pelo Denver Broncos nos anos de 1997.

PUBLICIDADE

2565: O número representa a quantidade de jardas obtidas por Travis Kelce, o maior recebedor em duas temporadas da história na NFL. O segundo recordista é George Kittle, com 2430.

62: Deebo Samuel é o principal recebedor do San Francisco 49ers na temporada. O wide receiver acumula 62 recepções e 890 jardas até aqui, incluindo os playoffs. A lenda Jerry Rice (927) foi o único do 49ers que superou a marca do novato.

32: Muito do jogo defensivo do 49ers passa pelo pass rusher Dee Ford, que acumula 32 sacks em quarterbacks adversários e permitiu apenas 69,6% dos passes adversários, um bom número defensivo.

32,0%: Esta é a porcentagem que representa a quantidade de vezes que a defesa do San Francisco 49ers permitiu avanços adversários em 4ª descida. Das 25 tentativas, a defesa conseguiu impedir 17 avanços. Em contrapartida, a defesa do Chiefs permitiu 51,6% de avanços em 31 jogadas.

PUBLICIDADE

13: O número corresponde à um dos pontos que podem decidir o jogo. Jimmy Garoppolo foi interceptado 13 vezes na atual temporada, conseguindo passar ileso apenas 7 dos 21 jogos. Patrick Mahomes transmite mais segurança e possui apenas 5 interceptações na temporada.

1029: Os ataques das duas equipes já cometeram mais de 100 faltas na atual temporada, mas o Kansas City perdeu mais jardas em penalidades (1029) do que San Francisco (939).

2:46: A velocidade dos dois ataques talvez seja o principal fator da decisão, podendo fazer com que o jogo acabe “rapidamente”. Por apenas 6seg, a média de tempo do ataque é menor para o 49ers, mas o Chiefs também possui uma média de tempo inferior à três minutos (2:52) na temporada.


Estes são alguns dos números que estarão envolvidos na decisão do Super Bowl LIV neste domingo, dia 2 de fevereiro. O jogo ocorrerá as 20h30, pelo horário de Brasília.

PUBLICIDADE
Estatísticas obtidas em Pro Football Reference e NFL Next Gen Stats

LEIA MAIS

Tua Tagovailoa comenta lesão: “Estou no caminho para me recurar totalmente”

Super Bowl LIV: equipes da SPFL farão eventos para fãs acompanharem a final da NFL

Lamar Jackson, provável MVP da temporada, não assistirá ao Super Bowl

PUBLICIDADE