Home Futebol Copa do Brasil estreia Merlin, a nova bola oficial da temporada

Copa do Brasil estreia Merlin, a nova bola oficial da temporada

CBF e fornecedora mostram o objeto que vai rolar pelos gramados das competições nacionais deste ano

Alan Prodelik
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a fornecedora de materiais esportivos Nike apresentaram nesta sexta-feira (31) a bola, batizada de CBF Nike Merlin, que será usada nos torneios de 2020 realizados pela entidade

Você conhece a página do Torcedores no Facebook? Clique e curta!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os jogos da Copa do Brasil na próxima semana e a Supercopa entre Athletico Paranaense e Flamengo devem contar com a novidade. Campeonato Brasileiro em suas divisões no masculino e feminino e as categorias da base também terão o item.

PUBLICIDADE

 

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

‘’A bola de futebol é um dos objetos mais desejados pelos brasileiros. E a Merlin 2020 realmente conseguiu unir tudo que os fãs de futebol querem: design único e moderno aliado ao mais alto nível de desempenho. Tenho certeza que a bola da Nike vai rolar nos campos de pelada por todo o Brasil, além, é claro, de ser a bola das competições oficiais’’, comentou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

 

O modelo deste ano apresenta alterações expressivas em relação aos modelos anteriores. Sobre a base branca, centenas de hexágonos azuis se juntam ao verde fluorescente, cercados por tracejado mais escuro. A nova marca da CBF e o Swoosh, logomarca da Nike, também estão impressas na bola. Também tem o selo de certificação FIFA Quality Pro. Outras evoluções estão presentes, quatro painéis soldados por fusível, que projetam um “ponto ideal” maior, isto é, maior abrangência e precisão. Os sulcos Nike Aerowtrack garantem uma trajetória de voo mais sólido. Já a tecnologia All Conditions Control (ACC) avaliza maior tração em todas as superfícies e em qualquer ambiente.

PUBLICIDADE

Campeonato Brasileiro em suas divisões no masculino e feminino e as categorias da base também terão o item/ Foto: Fernando Torres / CBF

‘’O ano será muito movimentado, repleto de emoções e a bola CBF Nike Merlin faz parte desse universo. Afinal, é o que a torcida quer ver balançando as redes em 2020’’, encerra o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

 

 

 

PUBLICIDADE

 

 

 

 

PUBLICIDADE

 

 

Leia mais:

Maurício Capela analisa o Carioca 2020, agora com Honda no Botafogo

PUBLICIDADE

 

Jogos Escolares de Santo André terão pela primeira vez eSports como modalidade