Home Mídia Esportiva e bastidores PVC elogia Luxemburgo: “É o maior técnico da geração que eu vi”

PVC elogia Luxemburgo: “É o maior técnico da geração que eu vi”

PVC não poupou elogiou ao técnico Vanderlei Luxemburgo e afirmou que ele foi maior técnico do Brasil de 1993 a 2008

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O jornalista Paulo Vinícius Coelho estreou como comentarista do Grupo Globo nesta segunda-feira (03), durante o ‘Bem, Amigos’, que contou com a participação especial do técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo. E ao falar sobre o treinador, PVC não poupou elogios e ainda apontou Luxa como o melhor técnico do Brasil de 1993 a 2008, ano em que conquistou o Campeonato Paulista justamente com o time alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu fui um pouco crítico do Vanderlei em um período da carreira dele, mas o Vanderlei é o maior técnico da geração que eu vi. Ele é o maior técnico do Brasil de 1993 a 2008 e ninguém discute. O Vanderlei dizia assim: “o jogador de meio-campo tem que jogar sem colocar a bunda no chão”. Eu acho o trabalho do Jorge Jesus grandioso, mas não vamos esquecer que o futebol brasileiro teve nos anos 1990, 2000 e 2010 anos brilhantes”, disse PVC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em outro momento do programa, o comentarista se envolveu em um debate mais forte com o treinador sobre o conceito de head coach. Luxemburgo começou lembrando que tentou transformar o treinador brasileiro em head coach. “Eu perdi essa batalha porque parte da imprensa não entendeu que nós podemos estar mais tempo dentro do clube, fazer muito mais coisa dentro do clube, mas o treinador tem que mandar.”

“Quando você é o head coach, a tua grande qualidade como técnico não se perde, a que os jogadores sempre reconheceram, que é de dar treino?”, indagou PVC.

“O head coach é responsável pela parte técnica do futebol. Você vai continuar trabalhando dentro de campo. Alguns treinamentos, não precisa dar, o assistente pode dar, mas você continua responsável, não para de trabalhar”, retrucou o treinador palmeirense, que ainda ouvir o comentarista citar que Sir Alex Ferguson, ex-técnico do Manchester United fazia exatamente isso.

PUBLICIDADE

“Tem um detalhe. Ele estava na Inglaterra. Na Inglaterra, ele pode não entrar em campo. Se ele fizer isso aqui, ele não ganha. Estamos falando do futebol brasileiro. No futebol brasileiro, tem que pisar no campo. Mas isso não impede de ter um escritório”, emendou Luxemburgo.

PUBLICIDADE

PVC ainda rebateu. “Mas eu não estou falando do Ferguson. Eu estou falando de você. Da sua maior virtude. Em 1996, o Cafu disse que você definia o lugar em que ele deveria estar. Todo jogador reconhece que você foi o melhor da sua geração na parte tática”.

LEIA MAIS:
Galvão Bueno descumpre regra da Globo e cita nome completo do Red Bull Bragantino na abertura do “Bem, Amigos”

Better Collective