Home Futebol Borussia Dortmund mede forças contra o Frankfurt para espantar má fase

Borussia Dortmund mede forças contra o Frankfurt para espantar má fase

Aurinegros passa por momento complicado, pois vêm de derrota para o Bayer Leverkusen e eliminação na Copa da Alemanha

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

A 21ª rodada da Bundesliga começa nesta sexta-feira (14) com jogo entre duas equipes precisando se recuperar. O Borussia Dortmund, que vem de derrota para o Bayer Leverkusen e eliminação na Copa da Alemanha, recebe o Eintracht Frankfurt, querendo se aproximar da briga por vagas europeias. A partida é no Signal Iduna Park, às 16h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Do lado dos aurinegros, o técnico Lucien Favre e o diretor esportivo Michael participaram de entrevista coletiva antes da partida e comentaram o momento delicado do clube. O treinador iniciou falando que, apesar da decepção, o clima é bom na equipe: “Nós ficamos muito decepcionados com o resultado de Sábado, mas temos que olhar para frente. O clima no treinamento foi muito bom hoje”, garantiu Favre.

Para o jogo, o Borussia Dortmund não terá a disposição o capitão Marco Reus, o meia Julian Brandt e o volante Thomas Delaney. Emre Can e Achraf Hakimi também estavam ausentes do treinamento da equipe na quarta-feira (12). Can treinou individualmente e deve estar disponível. E Hakimi esteve presente no nascimento de seu filho em Madri, mas já retornou.

PUBLICIDADE

Lucien Favre revelou que ainda não tinha definido a equipe: “O Reyna é sempre um candidato (para substituir o Reus ou o Brandt). Temos que ver qual formação vamos utilizar”, comentou o técnico dos aurinegros.

Críticas à defesa do Borussia Dortmund

Após sofrer três gols do Bremen, na eliminação da Copa e quatro do Leverkusen na derrota do último fim de semana, as críticas ao sistema defensivo do Borussia Dortmund só aumentaram. O diretor esportivo, Michael Zorc, foi perguntado sobre o que está sendo feito para evitar tantos gols adversários.

“Nós marcamos muitos gols, mas muitas vezes o resultado não vem. Nós concedemos gols com facilidade em uma grande quantidade de jogos, é verdade. Nós somos o time que menos faz faltas na liga, mas não ganhamos pontos por isso, Temos que aguçar nossas laterais e defender melhor o nosso gol. Existem sessões de vídeo, mas também há trabalho duro no campo de treinamento, isso tem ido feito para melhorar nosso desempenho”.

Lucien Favre também vê maior necessidade de ação no comportamento defensivo do clube: “Definitivamente, é preciso fazer isso melhor. Não vejo outra solução: trabalho, trabalho, trabalho. Começa pela frente e eu não sou o único que diz isso, isso leva tempo, mas chegará. Temos que continuar acreditando”.

PUBLICIDADE

Situação na tabela

O Borussia Dortmund parece ter perdido fôlego, pois aparece na terceira colocação com 39 pontos. São apenas quatro de diferença para o líder Bayern de Munique. Já o Eintracht Frankfurt está na nona posição com 28, a sete do Schalke, última a se classificar para torneios europeus.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE