O Derby County é uma clube com conquistas importantes na Inglaterra, mas que já há algum tempo não vive seus melhores anos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Já há algum tempo na segunda divisão do Campeonato Inglês, o clube resolveu apostar alto nessa temporada.
Na última janela de transferências, o clube pôde começar a contar com o atacante Wayne Rooney, que estava atuando MLS, a liga norte-americana.
O veterano atacante, recordista de gols na história do Manchester United e vencedor de cinco títulos da Premier League fez a sua estreia pelo Derby County contra o Barnsley, em 02 de janeiro.
Para a alegria do clube, além de acrescentar qualidade técnica dentro de campo, a chegada do Rooney à equipe também significou um aumento na receita e procura de informações sobre o Derby.
De acordo com o The Atlhetic, a venda de camisas de camisas da equipe teve um aumento de 30%. Além disso, também houve um aumento no número de torcedores que comparecem ao Pride Park para apoiar o time.
Houve também um crescimento nos acessos às redes sociais do clube. Com a chegada de Rooney ao time, as redes sociais da equipe tiveram em um dia, 7,6 milhões de acessos.
Com isso, o “efeito Rooney ” acabou por “mudar o patamar” do Derby County, uma vez que a sua chegada implicou em diversos ganhos ao clube, tanto dentro como fora dos gramados.
Com 44 pontos e ocupando a 13ª posição, a equipe está nove pontos atrás do sexto colocado, que garante a última vaga nos playoffs do acesso.
Porém, com 13 jogos para ainda serem disputados, não se pode duvidar da capacidade de Rooney em conduzir o Derby County de volta para a Premier League.
LEIA MAIS
Gol, bola na trave, mas derrota na conta: Neymar não consegue salvar PSG de revés contra o Borussia

