Após uma verdadeira epopeia vivida por Lira no qualify para a Fut Champions Cup 4, o brasileiro foi eliminado na primeira fase do torneio. O regulamento previa cinco rodadas no ‘formato suíço’ para definir os classificados ao mata-mata. O atleta do Sporting terminou com 3 derrotas e 1 vitória.
É verdade também que a sorte não andou do lado de Wendell Lira em Paris. Logo na estreia, ele foi goleado por 4 a 0 pelo compatriota Paulo Neto, 11º do ranking. Na segunda rodada, a derrota foi ainda mais dolorida. Após empata por 1 a 1 no agregado, Lira perdeu nos pênaltis para o americano ‘KakiFIFA‘.
TUDO OU NADA
Precisando vencer para não ser eliminado dali em diante, na 3ª rodada seu adversário foi Exrra, atleta do Vancouver Whitecaps. Após dois empates com muita tensão, o jogo mais uma vez foi para os pênaltis. Mas dessa vez o brasileiro saiu vencedor.
Com 1-2 no histórico, Lira precisava vencer seus dois últimos jogos para passar de fase. Na 4ª rodada, precisou jogar a sobrevivência, mais uma vez, contra o sueco Oliboli. Jogo que ele dificilmente esquecerá tão cedo.
Após derrota na primeira partida, o brasileiro venceu a volta pelo mesmo saldo de gols. Assim, levando à prorrogação. O jogo foi muito nervoso e com hesitações dos dois lados. Até a falha de Wendell Lira acontecer. Na saída da defesa, o erro de passe deixou o atacante rival absolutamente livre e sem goleiro para marcar. 3 a 2 e fim do sonho para Lira
Apesar de lutarmos até o fim, não deu dessa vez.
Saio de cabeça erguida, feliz por ter chegado até aqui. Agora é voltar ao Brasil e focar em treinar mais para os próximos desafios!
Obrigado a todos que acompanharam, seguimos juntos! ?? @scpesports pic.twitter.com/61GZTT8UNv
— Wendell Lira (@wendelllira) February 21, 2020
Apesar da derrota, o brasileiro mostrou uma gameplay de qualidade e muita luta nas suas partidas. Wendell Lira agora voltará ao Brasil para disputar a KOEL Clubs, representando o Sporting.
LEIA MAIS:
FIFA 20: R10 Team e Black Dragons empatam em estreia na KOEL

