Real Madrid e Barcelona duelam pela liderança do Campeonato Espanhol neste domingo. À frente com dois pontos de vantagem, os catalães vão ao Bernabéu em busca de aumentarem a diferença na tabela. Em entrevista ao “La Vanguardia”, Quique Setién projetou a partida e falou sobre o encanto que vem tendo diante da oportunidade.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Eu vou gostar. Estou ciente da importância do jogo e quero vencê-lo, mas vou vivê-lo como se fosse minha estréia como jogador, feliz. É uma oportunidade única para um treinador, pois foi no outro dia em que ouvi o hino dos Campeões em um campo mítico … Vou aproveitar todos os jogos durante todos os dias em que estou aqui ”, disse Setién.
O treinador revelou também o plano de jogo do Barça para o confronto. Mesmo com o empate lhe mantendo na liderança, Setién vai em busca da vitória em seu primeiro El Clássico.
“Ao ataque e com um ponto de ambição, sempre iremos. Este é o DNA deste clube. Sempre tentamos ser corajosos e procurar o rival, mas o Madrid vem se defendendo muito há meses e tem jogadores de qualidade para sair da pressão e machucá-lo. Você não pode procurar abertamente os jogos se não tiver um plano para neutralizar os efeitos de qualquer perda de bola”, disse o treinador do Barça.
O treinador respondeu também ao questionamento sobre uma possível titularidade do recém contratado Braithwaite no ataque da equipe.
“Poderia ser perfeitamente. Chegou em uma condição extraordinária. O trabalho defensivo que dedicamos aos atacantes é relativamente simples para ele. Um jogador de futebol entusiasmado é sempre uma vantagem.”
Leia mais
Encantado com Bruno Fernandes, Solskjaer rasga elogios ao português: “Chegou e impressionou”

