Home Basquete Polícia de LA investiga compartilhamento de fotos de acidente de Kobe Bryant

Polícia de LA investiga compartilhamento de fotos de acidente de Kobe Bryant

Fotos do local do acidente que matou astro da NBA teriam sido divulgadas por envolvidos na investigação da tragédia

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O caso do acidente de helicóptero que matou Kobe Bryant, sua filha Gianna e mais sete pessoas, teve mais um capítulo. Nesta semana, o jornal Los Angeles Times divulgou que a polícia de Los Angeles investiga um possível compartilhamento de fotos da cena do acidente, ocorrido em Calabasas (EUA).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3

O jornal aponta que policiais teriam compartilhado fotos da cena. Uma das fontes que relatou o caso ao Times afirmou ter visto fotos no celular de um dos funcionários envolvidos na investigação da tragédia que matou Kobe.

Não se sabe qual a extensão de tal ‘vazamento’, sobre quantas, quais e a difusão do compartilhamento das imagens. Mas a polícia do Condado de Los Angeles já estaria tomando providências para investigar o caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É totalmente inaceitável um comportamento como este. Esperamos saber mais, de como isso surgiu e como aconteceu, e esperamos que o xerife vá até o fundo disto tudo”, afirmou Patti Giggans, que faz parte do comitê civil de controladoria da polícia local.

Porta-voz do departamento da polícia de Los Angeles, Jorge Valdez, afirmou ter informado às famílias de Kobe Bryant e outras vítimas sobre a investigação. Mas não comentou sobre a possibilidade de punições aos envolvidos na divulgação das fotos do acidente.

Já há um caso na Justiça relacionado a tragédia. Viúva de Kobe, Vanessa Bryant deve processar a empresa dona do helicóptero que matou seu marido e filha pelas circunstâncias do acidente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Conheça a nova estrela da NBA que igualou o recorde de Michael Jordan

Hamilton declara torcida pelo Barcelona em clássico contra o Real

(Crédito da foto: Christian Petersen / Getty Images)

Better Collective