Home Basquete Site: Viúva de Kobe Bryant processa empresa dona de helicóptero por acidente

Site: Viúva de Kobe Bryant processa empresa dona de helicóptero por acidente

Vanessa Bryant entrará com ação contra empresa proprietária da aeronave do acidente que matou o astro da NBA e sua filha

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O acidente que matou Kobe Bryant e Gianna, sua filha, e mais sete pessoas pode ir parar na Justiça dos Estados Unidos. O TMZ noticia que Vanessa Bryant, viúva do astro da NBA, irá processar a empresa proprietária do helicóptero em que o ex-jogador de basquete viajava e que acabou caindo no final de janeiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

De acordo com o processo, a empresa que será processada pela viúva do ex-jogador, a Island Express, tinha autorização para fazer voos apenas em regras de boas condições visuais. Na hora do acidente, havia neblina na região onde o helicóptero caiu e tais condições para voo não existiam.

A ação alega que Ara George Zobayan, piloto do helicóptero e que também falecera no acidente, não  fez as devidas verificações antes do voo que levava Kobe e Gianna, tais como monitoramento das condições climáticas e também por não abortar o voo com tais condições e não conseguir dirigir a aeronave e evitar obstáculos durante o voo, afirmando que a Island Express arriscou as vidas dos presentes ao voar em tais condições.

PUBLICIDADE

Os valores da ação pedidos por Vanessa Bryant não foram revelados pelo site, mas a viúva de Kobe pediu indenizações por ‘terror pré-impacto’, citando o medo que o ídolo do Los Angeles Lakers e sua filha passaram antes do acidente. Além de receber por danos ligados ao fato de que a família perdeu seu provedor e pelos custos com o velório e enterro de Bryant.

Leia mais:
Com direito a discurso emocionado de LeBron, Lakers presta tributo a Kobe

Kobe Bryant: saiba como e onde comprar uma camiseta do ídolo da NBA

20 frases de Kobe Bryant que vão te inspirar

PUBLICIDADE