Home Automobilismo Superbike anuncia adiamento da etapa do Catar por conta do coronavírus

Superbike anuncia adiamento da etapa do Catar por conta do coronavírus

Segunda etapa da categoria de motos de produção seria disputada entre os dias 13 e 15 deste mês

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

Parece que o novo coronavírus (COVID-19) está começando a afetar as competições esportivas. Nesta terça-feira, a Federação Internacional de Motovelocidade (FIM) anunciou que a etapa do Catar do Mundial de Superbike, que seria disputada nos dias 13 e 15 de março , será adiada. O mesmo já tinha ocorrido com o Grande Prêmio do Mundial de Motovelocidade, que seria disputada no país no último final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Em nota públicada em seu site oficial, a federação, junto da Doma (organizadora do WSBK), lamentam a não realizção da etapa e que uma nova data será divulgada em um momento mais oportuno.

No último domingo, foi confirmado o primeiro caso de COVID-19 no país. Isso fez com que o governo catari adotasse restrições quanto a entrada de pessoas vindas de países com altos indices da doença, como a Itália: “A participação italiana no Mundial de Superbike ― tanto dentro quanto fora da pista ― é vital, portanto foi tomada a decisão de adiar a etapa do Catar até novo aviso”, diz a FIM.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A temporada de 2020 da categoria de motos de produção começou no último final de semana. A corrida foi disputada no Circúito de  Phillip Island, na Austrália.

 

Sarri defende Itália sobre coronavírus: “É um problema europeu, não italiano”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 

Coronavirus: Volta de Ciclismo dos Emirados Árabes Unidos é cancelada

Better Collective