Home Futebol Oficial: Barcelona x Napoli será jogado com portões fechados

Oficial: Barcelona x Napoli será jogado com portões fechados

Blaugranos empataram em 1 a 1 com a equipe italiana em Nápoles

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O surto do coronavírus segue impactando no futebol. Marcado para o próximo dia 18 de março, o embate entre Barcelona e Napoli, válido pela volta das oitavas de final da Champions League, será realizado com portões fechados no Camp Nou. A oficialização da medida foi feita pela Generalidade da Catalunha na manhã desta terça-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

– É uma decisão que se tomou por razões estritamente sanitárias – comentou Joan Guix, secretário de Saúde Pública de Barcelona, após a reunião entre as autoridades da Catalunha e representantes do Barcelona, como o diretor-executivo Óscar Grau.

Segundo o Ministério da Saúde da Espanha, eventos esportivos podem contar com a presença de várias pessoas oriundas de setores onde o índice de incidência para o coronavírus é alto, o que pode acarretar em uma propagação ainda maior da doença. Além deste embate, ficou definido que os jogos das 28ª e 29ª rodadas do Campeonato Espanhol serão realizados com portões fechados. A medida também vale para os embates das 32ª e 33ª rodadas da segunda divisão no país.

PUBLICIDADE

CHAMPIONS

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (10), Valencia e Atalanta se enfrentam com portões fechados no Estádio Mestalla. Mesmo cenário do aguardado embate entre PSG e Borussia Dortmund, no Parc des Princes. RB Leizpig e Tottenham, por ora, contará com a presença dos torcedores nas arquibancadas.

LEIA MAIS:

Better Collective