Home Futebol Atualmente no Betis, Bartra não descarta retorno ao Barcelona: “Nunca fechei as portas”

Atualmente no Betis, Bartra não descarta retorno ao Barcelona: “Nunca fechei as portas”

Não tendo se firmado como titular no Barcelona, o zagueiro optou pela saída para obter mais minutos em campo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Formado nas divisões de base do time catalão, Marc Bartra foi promovido aos profissionais sob grandes expectativas. Porém, ele nunca conseguiu ter sequência no clube, o que motivou sua saída para o Borussia Dortmund. Na Alemanha, seu futebol demonstrou grande evolução, e ele optou por retornar ao seu país natal, onde é peça-chave no Betis.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mesmo não tendo o sucesso esperado no Barça, o defensor não descartou um retorno no futuro. Em entrevista à rádio “Cadena SER”, o espanhol frisou o tempo que passou na Catalunha, algo que não pode ser esquecido.

“No momento, estou totalmente focado no Betis. Estou me sentindo muito bem aqui, embora nunca fechei as portas para voltar ao Barça. Eu passei 15 anos de minha vida lá e eles foram anos muito bonitos. Eu ainda acompanho muito o Barça. Tenho muitos amigos no vestiário e agora há também o treinador que me fez vir aqui (Quique Setién)”, declarou.

PUBLICIDADE

Apesar do carinho pelo clube que o formou, Bartra ressaltou que está totalmente comprometido com o Betis, com quem tem contrato até junho de 2023.

“Fiz um contrato longo pensando em estabilidade, sabendo que o Betis estava construindo um projeto para crescer. Estou muito focado no clube”, completou.

Diante do Real Madrid, até então líder do Campeonato Espanhol, o defensor foi um dos destaques da vitória sobre o time merengue. Sendo assim, indiretamente, ele acabou ajudando o Barcelona.

“Tivemos 5 rodadas com maus resultados, embora as impressões (dos jogos) tivessem sido boas. Foi um momento difícil, mas ontem confirmamos que estamos em um bom nível e que podemos competir contra qualquer um”, analisou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS