Perder um pênalti em uma partida geralmente é considerado algo normal em um jogo, agora, perder dois no mesmo jogo, no tempo regulamentar será que é algo incomum de acontecer?
Na noite desta terça-feira (10), pela fase de grupos da Libertadores, o River Plate goleou o Binacional por 8-0, mas o placar poderia ter sido maior se os argentinos não desperdiçassem duas penalidades. Situações semelhantes já aconteceram aqui Brasil e na Inglaterra. Listamos cinco jogos onde o mesmo time perdeu duas penalidades no tempo regulamentar. Confira!
1. Cardiff x Wolves:

Reprodução: Getty Images
A partida era válida pela Championship, segunda divisão do campeonato inglês, de 2018. O Cardiff perdia por 1-0 até os 47 do segundo tempo, quando foi marcada a primeira penalidade. Na primeira penalidade, o goleiro John Ruddy defendeu a cobrança de Gary Madine. Enquanto a torcida lamentava a oportunidade perdia, o juiz marcava uma nova penalidade. Desta vez Junior Hoilett foi para a bola e mandou no travessão. Final: Cardiff 0-1 Wolves.
2. Flamengo x Santos

Foto: Divulgação
Pelo campeonato brasileiro de 2009, o meia Paulo Henrique Ganso, que atuava pelo Santos, perdeu duas penalidades no jogo contra o Flamengo, no Maracanã. O primeiro pênalti foi marcado aos 20 minutos. Ganso bateu fraco e ficou fácil para o goleiro Bruno, que só encaixou a bola. Aos 29 do segundo tempo, o meia teve nova oportunidade de empatar a partida, mas bateu rasteiro no meio do gol, Bruno defendeu novamente. O Flamengo venceu a partida por 1-0.
3. Atlético-MG x Fortaleza:

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Pelo campeonato brasileiro de 2019, o Galo recebeu o Fortaleza no horto. A partida teve no total 3 penaltis marcados. Os mineiros terminaram a primeira etapa vencendo por 2-0. Na segunda etapa o time do Fortaleza reagiu e empatou a partida. O Atlético poderia ter ficado novamente a frente do marcador se não desperdiçasse dois pênaltis no mesmo lance. Na primeira cobrança o argentino Di Santo parou no goleiro Felipe Alves. O VAR anulou a penalidade alegando que o goleiro havia adiantado. Na segunda cobrança Luan foi para a bola e…. também parou em Felipe Alves. A partida terminou empatada.
4. Sport x Coritiba:

Foto: Divulgação
No brasileirão de 2017 o atacante Diego Souza desperdiçou duas cobranças de pênaltis contra o Coritiba, uma em cada tempo. No segundo pênalti Diego ficou com o rebote e mandou nas mãos do goleiro. O Sport perdeu em casa por 4-3.
5. Vasco x Alianza Lima:

Reprodução: ig.com
Pela fase de grupos da Libertadores de 2012, o Vasco conseguiu vencer o Alianza Lima, do Peru, de virada por 3-2. Mas viu Alecsandro, um de seus artilheiros, desperdiçar duas cobranças. Na primeira o atacante escorregou e mandou a bola no travessão. Na segunda oportunidade bateu forte no canto esquerdo, mas o goleiro defendeu.
LEIA MAIS:
Náutico: Kieza faz tratamento no tornozelo e pode ser desfalque contra o Fortaleza

