Home Futebol Náutico: Kieza faz tratamento no tornozelo e pode ser desfalque contra o Fortaleza

Náutico: Kieza faz tratamento no tornozelo e pode ser desfalque contra o Fortaleza

Atacante tem sido desfalque em boa parte dos jogos do Timbu neste início de temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Neste sábado (14), às 16h (de Brasília), o Náutico recebe o Fortaleza nos Aflitos em confronto da 7ª rodada da Copa do Nordeste. Em reta final da preparação para o embate, o técnico Gilmar Dal Pozzo pode ganhar mais um desfalque para o importante embate. Referência no comando ofensivo, o atacante não participou do treinamento desta quinta (12), e ficou na academia do CT realizando tratamento no seu tornozelo esquerdo. O local é o mesmo onde o camisa 9 sofreu uma lesão de grau 3 diante do Freipaulistano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Kieza será reavaliado nesta sexta, e caso não reúna totais condições de jogo, será desfalque no jogo que pode significar a classificação do Timbu para a fase de quartas de final do torneio regional. No último domingo, contra o Retrô, o atacante já havia sido poupado. Até o momento, o camisa 9 só esteve em campo pelo alvirrubro em seis oportunidades – quatro pelo Nordestão e duas pelo estadual.

Se a baixa de fato for confirmada, Salatiel deve permanecer como titular no Náutico. Há também a esperança de retorno do paraguaio Guillermo Paiva. O atacante sofreu uma lesão muscular contra o Central no último dia 21 de fevereiro, e já está em fase de transição, a exemplo do zagueiro Diego Silva e do volante Djavan.

PUBLICIDADE

Com 11 pontos somados, o Náutico aparece na segunda posição do Grupo B do Nordestão e detém mais de 94% de chances de avançar para a fase de mata-mata da competição, onde foi semifinalista na temporada passada.

LEIA MAIS: