Home Futebol Com adiamento dos jogos das Eliminatórias, Pernambucano deve sofrer nova alteração nas datas

Com adiamento dos jogos das Eliminatórias, Pernambucano deve sofrer nova alteração nas datas

Certame teve tabela modificada esta semana por conta da realização do jogo do Brasil no dia 27; cancelamento do embate fará entidade mexer novamente na agenda

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em decorrência do adiamento da abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo, por conta do surto do coronavírus, a Federação Pernambucana de Futebol deve remarcar os jogos da última rodada da primeira fase do Pernambucano para a data original prevista anteriormente. Com isso, os embates que estavam programados para o domingo (29),  possivelmente voltarão para a quarta (25).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A última rodada do certame terá confrontos decisivos e que definirá toda a composição da sequência da disputa. Até o momento, somente Santa Cruz e Salgueiro já estão classificados de forma direta para a semifinal. Do terceiro ao oitavo lugar tudo segue em aberto, com apenas quatro vagas restantes.

Vale lembrar que, no regulamento atual e inédito do Pernambucano, os dois primeiros melhores colocados da primeira fase avançam às semis, com o direito de jogar em casa, enquanto quatro equipes (3º x 6º e 4º x 5º) se enfrentam disputando as duas vagas. Os quatro últimos na tabela encaram o quadrangular do rebaixamento, onde os dois piores são despromovidos para a divisão de acesso.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente da FPF confirmou que os jogos devem ser disputados antes do dia 29, por conta da agenda apertada. Contudo, revelou que a definição só será tomada depois de uma reunião com a Polícia Militar, para garantir a segurança.

Jogos da última rodada

Sport x Santa Cruz – Ilha do Retiro

Salgueiro x Náutico – Cornélio de Barros

PUBLICIDADE

Afogados x Vitória – Vianão

Decisão x Central – Lacerdão

Retrô x Petrolina – Arena de Pernambuco

LEIA MAIS: