Home Futebol Tite surpreende e elogia time da Série D que eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil

Tite surpreende e elogia time da Série D que eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil

Afogados virou xodó do futebol brasileiro ao bater o Galo na competição nacional

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Afogados já é um dos times mais queridos do país após se impor como a maior zebra de 2020 ao eliminar o Atlético-MG da Copa do Brasil. O time pernambucano, porém, talvez tenha atingido o ápice de sua popularidade com o técnico Tite, que na segunda-feira (9) concedeu entrevista coletiva no Recife.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O treinador da Seleção Brasileira teceu elogios ao modesto time de Afogados da Ingazeira, que disputa a Série D do Brasileirão e está na terceira fase da Copa do Brasil e disse que o gramado do estádio Vianão, local em que o Atlético-MG foi eliminado, é “um tapete”.

“Nós temos um acompanhamento, falei direto, não são só dos grandes clubes”, iniciou Tite na coletiva de imprensa no Recife.

PUBLICIDADE

“Quero fazer uma referência, estávamos conversando, o Afogados eliminou o Atlético-MG com uma infraestrutura, com um campo que é um tapete, serve de exemplo. Para ganhar de uma equipe que seja mais forte precisa ser competente, não precisa fazer nenhum tipo de antijogo.”

Orgulhoso do posicionamento de Tite, o Afogados cortou o trecho em que é elogiado pelo treinador e publicou em seu Instagram oficial. Assista:

Após eliminar o Atlético-MG, o Afogados tentará aumentar ainda mais seu conto de fadas na Copa do Brasil na próxima quinta-feira (12), quando viaja para enfrentar a Ponte Preta, que está na Série B do Brasileirão, em Campinas, pela terceira fase da competição nacional.

Leia mais:
Promotor responsável por prisão de Ronaldinho nega que Sérgio Moro possa ter influência em possível soltura: “somos independentes”

PUBLICIDADE

8 jogadores africanos que superaram barreiras e brilharam no futebol mundial

Jesus, Neymar e mais: 5 jogadores que já fizeram “comemorações telefônicas”