Home Futebol Jesus, Neymar e mais: 5 jogadores que já fizeram “comemorações telefônicas”

Jesus, Neymar e mais: 5 jogadores que já fizeram “comemorações telefônicas”

Dia do Telefone é comemorado mundialmente no dia 10 de março

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

As “comemorações telefônicas” são corriqueiras no futebol e são conhecidas especialmente pela mão no ouvido, como no ato de Gabriel Jesus, ou nos tradicionais “chuteira-fone”, em que os jogadores sacam a chuteira e a colocam no ouvido.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Motivado pelo Dia do Telefone, comemorado neste dia 10 de março, o Torcedores lista 5 jogadores famosos que já fizeram “comemorações telefônicas”.

Gabriel Jesus
O atacante do Manchester City é o único da lista que usa o telefone em suas comemorações até hoje e não muda o hábito, até porque seu gesto representa uma ligação de sua mãe e virou marca registrada.

PUBLICIDADE

Neymar
O astro do PSG já era uma estrela no Santos e usou um de seus gols no início da carreira para ilustrar uma ligação fictícia. Isso porque a música de sucesso do período era Call Me Maybe, de Carly Rae Jepsen, e se tornou comum para o atacante em 2012, quando até a Santos TV fez uma brincadeira com a música.

Lodeiro
Ex-Botafogo e Corinthians, Lodeiro está jogando no futebol dos Estados Unidos e foi o escolhido para ilustrar uma das comemorações mais comuns envolvendo o telefone: o chuteira-fone. Vários jogadores já fizeram coisa parecida e colocaram suas chuteiras no ouvido, simulando uma ligação.

Totti
Em um uso mais moderno do telefone, o craque Francesco Totti, em um de seus últimos lances de brilho na carreira, deu a vitória à Roma sobre a Lazio em um clássico da capital italiana, foi para trás de um dos gols do Estádio Olímpico, sacou um telefone celular e bateu uma selfie de seu sorriso após o gol.

Angel Romero
Coisa parecida fez o paraguaio Angel Romero, bicampeão brasileiro pelo Corinthians, em clássico contra o Palmeiras em 2017. O camisa 11 marcou o primeiro gol da vitória por 3 a 2 na Arena Corinthians, sacou um telefone celular de trás do gol e tirou uma selfie com os companheiros.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Não é só MC Livinho: conheça outros 6 músicos que passaram pelo futebol