O coronavírus tem impactado o mundo nos últimos dias e no esporte não foi diferente. Futebol, Fórmula 1, Vôlei, UFC, entre muitas outras modalidades tiveram seus eventos suspensos ou adiados por conta da doença. Desta vez, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach disse que seguirá as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), sobre um possível adiamento da Olimpíada de Tóquio.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Seguiremos as recomendações da Organização Mundial de Saúde”, contou o mandatário em entrevista concedida à TV alemã ‘ARD’. Vale lembrar, que recentemente, Haruyuki Takahashi, membro do COI já havia falado sobre a hipótese de adiamento da maior celebração do esporte mundial para 2021 ou 2022.
O dirigente reconhece que o alto nível contagioso do vírus já afetou demais os torneios de classificação para o Japão, muitas modalidades precisaram cancelar os torneios conhecidos como Pré-Olímpico. Ainda em sua fala, Bach disse que muitos atletas “estão em perigo” por conta da proliferação do COVID-19.
Para concluir, o dirigente mencionou que “medidas flexíveis” precisam ser tomadas, pois atletas de países mais afetados não podem ser prejudicados e precisam de condições igualitárias para que a competição seja realizada.
A governadora da cidade de Tóquio garantiu, nesta quinta-feira (12), que o cancelamento era algo “impensável”. Por outro lado, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, sugeriu que as Olimpíadas fossem adiadas para o próximo ano.
LEIA MAIS

