Música e esporte são dois temas muito ligados, não é mesmo? Tanto é que sempre vemos cantores junto de personalidades do futebol e o famosos cavaquinho aparece na concentração da seleção brasileira. Porém, você sabia que há uma série de atletas que já se aventuraram no mundo das canções? Alguns, inclusive com um certo sucesso e muito talento para a coisa! Pensando nisso, nós separamos 6 exemplos. Acredite, você irá se surpreender!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Victor Oladipo
O jogador norte-americano de basquete já chamou a atenção do público em uma palinha à capela durante o NBA Awards de 2018. O atleta atua pelo Indiana Pacers e, em 2020, retorna de uma lesão que o tirou das quadras por 1 ano. O artista (por que não?) tem algumas canções postadas na internet e, sempre que tem oportunidade, mostra um pouquinho do seu talento longe das cestas de 3 pontos!
Alexi Lalas
Durante a carreira como jogador de futebol, o astro da MLS atuou como zagueiro. Acumulou passagens por clubes como Kansas City Wizards e Los Angeles Galaxy. Jogou também pela seleção norte-americana, inclusive na Copa de 1994, disputada no próprio país. Fora do campo de jogo, o atleta se arrisca (e tem sucesso!) com o violão em mãos. Já lançou 3 álbuns em carreira solo: Ginger (1998), Far from Close (2008) e Infinity Spaces (2014).
Yannick Noah
O tenista francês Yannick Noah chegou a ganhar um Torneio de Roland-Garros, em 1983. Em 1991, lançou a canção Saga Africa, que lhe deu notoriedade também como cantor. Desde então, o ex-atleta começou a deslanchar a carreira, principalmente após 2002, quando resolveu dedicar-se mais à profissão. É possível encontrar diversas músicas autorais de Noah. Além disso, ele produz algumas regravações, como Redemption Song, de Bob Marley.
Junior
O comentarista da Globo tem uma carreira consolidada como jogador de futebol. Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, o ex-lateral foi campeão da Libertadores e do Mundial com a camisa rubro-negra. Porém, você sabia que um dos maiores clássicos da música futebolística do Brasil foi entoado por Junior? A canção “Povo Feliz”, mais conhecida pelo trecho “Voa, canarinho, voa” foi interpretada pelo jogador e fez sucesso na Copa de 1982. Na época, em apenas um mês e meio, o disco chegou a vender 300 mil cópias!
Shaquille O’Neal
Uma das grandes estrelas do basquete americano, Shaquille O’Neal passou por times consagrados como Orlando Magic e Los Angeles Lakers. Além disso, foi medalha de ouro com a seleção na Olimpíada de Atlanta, em 1996. Ainda em 1993, Shaq iniciou sua carreira como rapper. Ao todo, gravou 5 álbuns! O da estreia, intitulado Shaq Diesel, chegou a ganhar a certificação de platina da RIAA (Associação Americana da Indústria de Gravação, em tradução livre).
Justin Tucker
Aos 30 anos de idade, Tucker é atleta do Baltimore Ravens desde 2012. O jogador de futebol americano acumula grandes marcas como o título do Super Bowl e a premiação de kicker mais preciso da história da NFL. Para além disso, Justin tem outros talentos, como a ópera! Contrastando totalmente com a ferocidade nos jogos, o atleta é um grande músico e cantor do estilo. Surpreendente, não?
Jakson Follmann
O ex-jogador não impressiona a todos apenas pela recuperação após o acidente da Chapecoense, que quase lhe tirou a vida. Na ocasião, chegou a passar meses no hospital, perdendo parte de uma das pernas. Para muito além disso, Follmann surpreendeu muita gente ao mostrar um exímio talento musical. Participante (e campeão!) do programa Popstar, da Rede Globo, em 2019.

