Home Futebol Futebol: 6 jogadores expulsos por exagerarem na comemoração do gol

Futebol: 6 jogadores expulsos por exagerarem na comemoração do gol

Após marcar o segundo gol do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, o jogador de futebol Janderson tomou o 2º cartão amarelo e foi expulso por subir no alambrado.

Marcos Almeida Pereira Junior
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O garoto Janderson, do Corinthians, foi expulso após comemorar um gol em cima do alambrado, no clássico diante do Santos, na Arena de Itaquera. Apesar de ser uma forma polêmica de punir os jogadores, esse exagero nas comemorações de gols é regra determinada pela FIFA.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Listamos abaixo outros seis casos em que jogadores profissionais foram expulsos por exagerarem na comemoração de um gol. Também, um vídeo “bônus”, no qual um jogador amador italiano precisou ser expulso para parar de comemorar.

Alison Calegari (Grêmio)

Na final da Copa São Paulo, entre Grêmio e Internacional, no dia 25 de janeiro, o zagueiro Alison Calegari foi comemorar com a torcida e tomou o segundo cartão amarelo. Os colorados levaram o título na decisão por pênaltis na capital paulista.

PUBLICIDADE

Vinícius (Bahia)

Em partida realizada em 2018, em um episódio lamentável, o jogador Vinícius, do Bahia, foi agredido após comemorar o gol de empate com o Vitória por fazer uma “dancinha” diante da torcida rubro-negra.

Por causa disso, Vinícius foi agredido pelos jogadores adversários. A briga levou à expulsão de diversos jogadores dos dois times e, entre eles, Vinícius, que saiu sangrando de campo.

PUBLICIDADE

Neymar (Santos)

Em 2011, o craque ainda vestia a camisa do Santos e disputava um jogo da Copa Libertadores contra o Colo-Colo. Após marcar um golaço, o ídolo da Seleção Brasileira recebeu uma máscara de Robinho (atualmente no Cruzeiro), com a imagem de seu próprio rosto. Tendo em vista que a utilização desse objeto é proibida, o atacante levou o segundo amarelo e foi expulso.

Diego Costa (Atlético de Madrid)

Outro caso de jogador de futebol expulso por comemorar com a torcida ocorreu em 2018, com o brasileiro Diego Costa, atuando pelo Atlético de Madrid. O atacante marcou um gol contra o Getafe, na vitória por 2 a 0, pelo Campeonato Espanhol. Ele havia levado o amarelo minutos antes.

PUBLICIDADE

Krépin Diatta e Clinton Mata (Club Brugge)

Neste caso, ocorrido em 2019,  dois jogadores foram expulsos de uma vez. O fato se deu após o gol de empate do Club Brugge contra o Galatasaray, aos 47 do segundo tempo. O gol foi marcado pelo senegalês Krépin Diatta, que foi expulso por ter tirado a camisa quando não podia. Do mesmo modo, Clinton Mata, seu companheiro de equipe, também foi punido por quebrar a bandeirinha de escanteio.

Bônus: O Italiano Doido

Ao marcar um gol pelo Riolo Terme contra o Pontilcelli, numa partida amadora ocorrida no futebol italiano, em 2014, um jogador alucinado saiu correndo pelo campo, bateu a cabeça e quebrou o banco de reservas.

Sua “comemoração” só parou quando percebeu um cartão vermelho na mão do juiz, que o expulsou do campo pelo exagero. E, para piorar, seu time ainda acabou perdendo, por 3 a 1.

PUBLICIDADE