Home Futebol Governo do Uruguai proíbe futebol em meio ao surto do coronavírus

Governo do Uruguai proíbe futebol em meio ao surto do coronavírus

Sugestão da presidência do país foi prontamente aceita pela associação que cuida do futebol interno. País vizinho registrou seus primeiros casos da doença

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

No Uruguai, nenhuma partida de futebol será realizada neste final de semana. A ideia foi proposta pelo governo nacional do país e foi prontamente aceita pela Associação Nacional de Futebol do Uruguai (AUF). A ideia é evitar grandes conglomerados de pessoas em meio ao surto do novo coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A proibição aliás foi ratificada nesta sexta-feira (13), logo depois de uma longa reunião com as partes interessadas no assunto. Dessa forma, nenhuma partida de futebol poderá ser disputada no país. Isso vale portanto para todas as ligas do campeonato nacional do Uruguai.

A ideia inicial da AUF não seria o cancelamento. Isso porque entidade gostaria de seguir o campeonato nacional com os jogos sendo disputados sem público. Vale lembrar ainda que essa é uma medida que está se tornando recorrente em países da Europa, continente que registra os maiores picos da doença neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Uruguai

Coincidência ou não, a decisão acabou sendo tomada no mesmo dia em que o Uruguai registrou oficialmente os seus dois primeiros casos de coronavírus. O presidente Luis Lacalle Pou, que acabou de chegar ao poder, lançou a ideia de paralisar o futebol doméstico, ao menos, neste final de semana.

Vários eventos esportivos estão sendo adiados ou até mesmo cancelados diante do surto do novo coronavírus. Grandes competições como os Jogos Olímpicos podem ser prejudicadas. Neste momento, a América do Sul começa a registrar os seus primeiros casos de maneira progressiva.

De acordo com informações do jornal The Guardian, organizadores da Copa América já começam a ensaiar uma espécie de preocupação com o andamento do evento que está marcado para acontecer no próximo mês de junho na Argentina e na Colômbia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Fórmula E suspende atividades por dois meses devido ao coronavírus

 

PUBLICIDADE
Better Collective