A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou no domingo (15) a suspensão da Supercopa de Futsal que seria realizada na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul (RS), entre os dias 18 a 22 de março. Ou seja, a partir da quarta-feira. A medida, como tantas outras, foi tomada devido a pandemia de coronavírus (Covid-19).
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Atual campeão da Copa do Brasil da categoria, o Corinthians iria disputar o torneio contra o Atlântico de Erechim, que venceu a Taça Brasil e o Pato Futsal, campeão da Liga Nacional de Futsal.
De acordo com o comunicado, a CBFS “aguardará os próximos acontecimentos e recomendações do Ministério da Saúde, em alinhamento com os clubes envolvidos, para marcação do evento”.
Em meio a toda preocupação com a doença, a Federação Paulista de Futsal de Salão (FPFS) divulgou na sexta-feira (13) um comunicado oficial adiando as primeiras duas rodadas do Campeonato Metropolitano A1, a primeira partida do Metropolitano A2, além da primeira rodada Taça São Paulo Sub-20.
Diante dessa situação, a partida da equipe Sub-20 do Timão contra o São José, que seria na quarta-feira, e os jogos das categorias Sub-18, Sub-16, Sub-14 e Sub-12, todas contra a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que seriam realizados neste domingo, precisarão ser remarcados.
O Sport Club Corinthians Paulista reforça os métodos de prevenção do contágio divulgados pelo Ministério da Saúde e outras autoridades sanitárias.
LEIA MAIS
Seleção é convocada para Eliminatórias para o Mundial de Futsal

