Em uma votação apertada, com cerca de 500 membros do sindicato de jogadores ausentes, os atletas da NFL aprovaram um novo acordo trabalhista. Entre as mudanças, o acordo prevê uma temporada regular de 17 jogos, salários mais altos, tamanhos maiores na lista de relacionados e pensões maiores para jogadores aposentados. As informações são da ESPN.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O lateral do Ravens, Marlon Humphrey, expressou descontentamento com a participação na votação. “Cerca de 500 jogadores nem votaram no novo CBA. É bom e ruim para este acordo. Eu pude ver por que alguém votaria de qualquer maneira. Só acho que caras incríveis nem ligam”, afirmou sobre a liga.
O acordo, que vale até a temporada de 2030, foi aceito pelos 32 proprietários da NFL no mês passado. A “NFL Players Association” passou a última semana votando o documento de 439 páginas, depois que seu conselho executivo o rejeitou por 6 votos a 5, e os representantes dos jogadores votaram 17 a favor e 14 contra, com uma abstenção.
Havia uma forte oposição dos jogadores ao novo acordo. Muitas estrelas, incluindo Aaron Rodgers, Russell Wilson, JJ Watt e Todd Gurley, se manifestaram contra. O total de votos, entre os quase 2.500 membros do sindicato que participaram, foi de 1.019 a 959. A votação exigia apenas uma maioria simples e os resultados foram anunciados no último domingo (16).
LEIA MAIS

