Home Automobilismo Fórmula 1 pede desculpas aos fãs pelo cancelamento do GP da Austrália

Fórmula 1 pede desculpas aos fãs pelo cancelamento do GP da Austrália

Fórmula 1 desculpou-se aos fãs pelo cancelamento do GP da Austrália através de uma nota oficial divulgada pelo CEO, Chase Carrey

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, divulgou uma nota nesta terça-feira (17) pedindo desculpas aos fãs da categoria devido ao cancelamento do GP da Austrália no último final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Esta nota foi produzida principalmente pela forma controversa que a categoria lidou com o cancelamento, com longas horas de reuniões para tomar a decisão na última quinta-feira (12).

“Antes de tudo, nossa prioridade é a saúde e segurança de nossos torcedores, equipes e organizadores da Fórmula 1, assim como em toda a sociedade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedimos desculpas para todos os fãs que foram afetados pelo cancelamento na Austrália, assim como pelos adiamentos de outras corridas

Estas decisões foram tomadas pela Fórmula 1, FIA e organizadores locais que agiram com mudanças rápidas e abruptas diante das circunstâncias, mas acreditamos que as decisões foram acertadas e necessárias.”

Chase Carry – CEO da Fórmula 1

PUBLICIDADE

O movimento pelo cancelamento do GP da Austrália ocorreu após um funcionário da McLaren testar positivo para o novo coronavírus, fazendo a equipe abrir mão de disputar a primeira corrida da temporada.

PUBLICIDADE

Até o momento, os GPs de Bahrein, Vietnam e China também foram oficialmente adiados e o início da temporada está marcado para maio, com o GP da Espanha, que poderá também sofrer alterações.

“Reconhecemos que todos querem saber quando a temporada efetivamente começará. Porém, neste momento, não podemos dar essas respostas.”

Ainda assim, a Fórmula 1 garante que a temporada 2020 está mantida.


LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Funcionário da McLaren que estava com Covid-19 já está curado

Mercedes e RBR mantém montadoras abertas na Inglaterra, mesmo com pandemia de coronavírus

Better Collective