Em comunicado feito pelo porta-voz institucional do Valladoli, David Espinar, alguns pontos sobre a epidemia de Covid-19. Dessa forma, o time revelou que a La Liga ofereceu testes para o elenco, já que houve casos de jogadores infectados no país. Porém, a diretoria preferiu recusar a demanda e indicou que o uso seria melhor em pessoas menos favorecidas.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Os serviços médicos monitoram o estado de saúde dos jogadores diariamente e nenhum apresenta sintomas, para que não tenham sido submetidos ao teste de coronavírus. É verdade que a La Liga os disponibilizou para nós, mas não os fizemos por critérios médicos e sociais. Nenhum jogador mostra sintomas e acreditamos que existem grupos que são muito menos beneficiados e com mais necessidades. São eles que devem ter prioridade”, declarou.
Além disso, Espinar falou sobre a situação do Campeonato Espanhol. Ele torce para que a competição seja finalizada, mas deixou claro que as condições para isso ocorrer precisam ser propícias.
“O Real Valladolid é a favor de honrar a competição e que ela pode ser finalizada , embora agora seja cedo para prever se isso será possível. Obviamente, tudo dependerá da evolução de uma pandemia, que no momento praticamente parou muitos paíse . Existe um comitê de várias áreas que analisa diariamente todas as questões que estão sobre a mesa. Desde o início, fomos claros que tínhamos que fazer nossa parte para preservar a saúde de nossos trabalhadores e de todas as pessoas que indiretamente fazem parte do clube”, completou.
Até o momento, nenhum atleta do plantel foi diagnosticado com coronavírus. No entanto, casos em Valencia, Espanyol e Alavés foram identificados e a situação é de alerta máxima.
LEIA MAIS

