Home Futebol Federação Mato-Grossense de Futebol paralisa estadual, após anunciar que seguiria

Federação Mato-Grossense de Futebol paralisa estadual, após anunciar que seguiria

Um dia depois de soltar um comunicado que o campeonato teria prosseguimento, federação recua

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

A Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) divulgou nesta terça-feira (17), que o estadual seguiria. Mas hoje (18), já emitiu um novo comunicado que suspende o prosseguimento da competição por tempo indeterminado devido ao novo coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em Mato Grosso ainda não há nenhum caso oficial de Covid-19, mas ainda assim, a entidade quis manter a cautela e evitar a propagação da doença. Anteriormente os jogos seriam realizados com portões fechados, mas isso ainda poderia afetar atletas e comissões, além de arbitragem e outros profissionais que atuam nos jogos.

Além da paralisação do estadual, a FMF suspendeu também as atividades da federação e os funcionários trabalharão neste período em casa. Após a nota divulgada pela federação, apenas o Cuiabá se manifestou, e afirmou que suspendeu os treinamentos por uma semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não há uma data para quando acontecerá a fase final da competição, que classificou oito equipes para as quartas-de-final. Os jogos serão entre: Luverdense x Cuiabá; Dom Bosco x Operário; Poconé x União de Rondonópolis e Nova Mutum x Sinop.

LEIA MAIS:

SIMULAÇÃO DE DIEGO COSTA PODE TER SIDO POR MEDO, DIZ PSICANALISTA

PUBLICIDADE
Better Collective