Home Futebol Simulação de Diego Costa pode ter sido por medo, diz psicanalista

Simulação de Diego Costa pode ter sido por medo, diz psicanalista

Atacante simulou tosses ao ser abordado por jornalistas após vitória do Atlético de Madrid contra o Liverpool

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

O Atlético de Madrid foi heroico e conseguiu a classificação contra os atuais campeões da Liga dos Campeões, o Liverpool, na casa do adversário. A equipe venceu por 3 a 2, na prorrogação e conseguiu avançar para a próxima fase. Mas o gesto do atacante da equipe, Diego Costa, de simular uma tosse ao passa na zona mista, repercutiu negativamente.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atleta fez a ação antes dos jornalistas abordarem ele para questionarem sobre a partida. Alguns levaram na brincadeiras e outros levaram como um deboche do atleta. Tanto que no programa de televisão “El Chiringuito de Jugones”, da Espanha, ele foi duramente criticado pelo gesto feito.

Para o filósofo e psicanalista Fabiano de Abreu, a atitude do jogador não pode ser pré-julgada dessa forma. Ele afirma que julgar uma pessoa sem saber suas reais intenções é errado, e que o jogador poderia na verdade, estar com medo e inseguro.

PUBLICIDADE

“Não podemos julgar o comportamento nem dele, nem de ninguém sem entender as nuances que o fez cometer tal atitude. Muitas pessoas, com medo, tendem a buscar na descontração uma maneira de enganar o medo e a insegurança. Diego Costo pode estar com medo de contrair a doença já que está sempre em contato com pessoas e em diferentes regiões”.

Fabiano de Abreu afirmou que a interpretação do gesto de Diego Costa pode ser pela atual situação de contágio pelo vírus: “Claro que a ‘brincadeira’ dele não é bem vista devido a uma situação em que todos temam, que é o surto de coronavírus e também ao fato de que milhares de pessoas já perderam a vida por causa da doença. Ninguém está livre de contágio. E é imprescindível a colaboração de todos para que possamos precaver com seriedade”.

LEIA MAIS:

ACHRAF: “SE O REAL MADRID QUISER QUE EU VOLTE. EU VOLTAREI”

PUBLICIDADE