Nesta semana, Guto Ferreira foi anunciado como o novo técnico do Ceará para a sequência da atual temporada, após o pedido de desligamento feito por seu antecessor, Enderson Moreira. Também chegaram ao clube o preparador físico Waldir Nogueira Júnior e os auxiliares André Luís dos Santos e Alexandre Faganello.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Natural de Piracicaba, no interior paulista, o novo treinador do Vozão tem 56 anos e recentemente conquistou o Campeonato Catarinense pela Chapecoense, a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano com o Bahia e o Campeonato Pernambucano dirigindo o Sport, além de ter treinado o Leão da Ilha na campanha do acesso à Série A do Brasileirão no ano passado.
“Estou muito feliz em ser escolhido para tocar um projeto da magnitude do Ceará. O Vozão, que tem uma torcida tão calorosa e tão quente. Chego pensando grande. Em fazer um grande trabalho e que a gente possa ser feliz junto com o grupo de atletas vencedores”, destacou o comandante.
Na manhã de sexta (20), em vídeo exibido por meio das redes sociais, Guto Ferreira voltou a falar sobre o “orgulho” de treinar o clube cearense e mandou um recado para a torcida.
“Alô torcida do Vozão! Estou aqui para falar sobre a minha alegria e meu orgulho de ser escolhido para tocar esse grande projeto do Ceará nesse momento e dizer para vocês que não faltarão esforços, trabalho e muita dedicação para fazer essa equipe extremamente competitiva e vitoriosa. Vamos em busca de títulos em 2020″, sentenciou o treinador.
Devido à pandemia do coronavírus, que paralisou todas as competições do calendário do futebol brasileiro por tempo indeterminado, o Ceará informou que a apresentação oficial de Guto Ferreira ainda não tem data definida para acontecer.

