Home Futebol Presidente do Ceará fala sobre saída de Enderson Moreira: “Equivocada”

Presidente do Ceará fala sobre saída de Enderson Moreira: “Equivocada”

Com a saída de Enderson Moreira do alvinegro, o presidente do Ceará comentou sobre a decisão do ex-profissional do clube

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, comentou sobre a saída do ex-treinador do clube Enderson Moreira. O mandatário teceu críticas à escolha do profissional.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Anuncia pelo Cruzeiro nesta semana, Enderson Moreira havia chegado há pouco no tempo no Vozão, após a saída de Argel Fucks do comando.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o presidente do Ceará afirmou que o clube nordestino tinha o projeto de longevidade para o profissional, principalmente visando as competições de elite nacional.

“Pela razão, acho que decidiria pelo Ceará por causa do momento do clube, equilibrado financeiramente e pagando em dia rigorosamente. Outra situação é emocional, algo mais ligado às origens dele. Ele mora em BH, família é cruzeirense. Recebeu um chamado e pesou o emocional”, disse Robinson.

Além da questão profissional, o cartola admitiu que achou a decisão de Enderson Moreira precipitada, mas voltou a reiterar a conexão familiar do técnico com Belo Horizonte.

“Acho que Enderson tomou uma decisão equivocada, mas respeito. Muita gente me ligou assustada com a decisão dele, mas tem a questão emocional e a relação que tinha com o clube”, afirmou.

PUBLICIDADE

Presidente do Ceará revela não ter mágoa com Enderson Moreira

Assim que o acerto do ex-treinador com o Cruzeiro aconteceu, o Vozão logo anunciou Guto Ferreira. A diretoria tem apreço pelo profissional e não mediu esforços em contratá-lo.

Inclusive, o próprio Guto estava cotado para assumir o Cruzeiro, além de Enderson Moreira. Sobre o segundo profissional, o presidente do Ceará afirmou que não ficaram mágoas pela saída.

“Eu cheguei em nível de maturidade que questão emocional não está mais dentro do futebol. Em determinado momento, Enderson saiu daqui por opção nossa. Muita gente também pode ter me criticado. Agora ele está saindo. Cada um tem suas escolhas. Levo isso de forma muito profissional. Não ficou nenhuma mágoa.”

LEIA MAIS: Argel diz que pegou CSA “quase morto” e fala de rumores no Vasco da Gama

PUBLICIDADE

Cruzeiro desativa contas oficiais e ‘some’ para conscientiza sobre coronavírus