Home Futebol Neto: “no Brasil é que as pessoas ainda não entenderam o que é o coronavírus”

Neto: “no Brasil é que as pessoas ainda não entenderam o que é o coronavírus”

Ídolo corintiano avalia que a sociedade brasileira precisa encarar melhor a doença que já vitimizou 25 pessoas no país

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Apresentador esportivo no Grupo Bandeirantes, o ex-jogador Neto deixou o futebol de lado para falar sobre o coronavírus, doença que se tornou pandemia e vitimizou mais de 11 mil pessoas em todo o planeta. O Brasil acumula 1.546 casos e 25 mortes, em virtude da doença, segundo dados publicados pelo Ministério da Saúde.

No programa Terceiro Tempo deste domingo (22), Neto afirmou que a sociedade brasileira ainda não encara o coronavírus da forma necessária.

PUBLICIDADE

“As pessoas que não estão, de uma certa maneira, procurando se cuidar em relação a isso (coronavírus) não sabem o risco que estão passando pra outras pessoas”, iniciou.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O que eu fiquei muito triste durante esse tempo, essas duas semanas ou uma semana e meia que eu tô de quarentena junto com a minha família, é que as pessoas estão indo no supermercado e comprando tudo”, criticou Neto.

PUBLICIDADE

“Então, você tem que imaginar: se você comprar dez rolos de papel higiênico, dez quilos de carne, será que as outras pessoas vão ter condições de comprar também?”, questionou Neto.

“As pessoas têm que entender que hoje tem que ser humanitário, tem que ajudar o próximo, fazer isso. O que eu tô vendo aqui no Brasil é que as pessoas ainda não entenderam o que é o coronavírus”, avaliou.

Leia também:

Neto confirma renovação com a Band e diz: “vocês vão ter que me engolir”