Home Mídia Esportiva e bastidores André Kfouri critica realização das Olimpíadas em meio à pandemia de Coronavírus

André Kfouri critica realização das Olimpíadas em meio à pandemia de Coronavírus

Para o jornalista da ESPN o Comitê Olímpico Internacional não tem outra alternativa que não seja o adiamento da competição para 2021

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

O jornalista e comentarista esportivo da ESPN, André Kfouri disse em vídeo publicado no site da emissora que não acredita em outra alternativa do Comitê Olímpico Internacional (COI), a não ser o adiamento dos Jogos Olímpicos para o próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No aspecto humanitário, o jornalista disse que “ninguém tem a menor condição de fazer qualquer previsão com o mínimo de precisão a respeito do que acontecerá com o mundo nos próximos meses”. Kfouri disse que para ele parece “ridículo”, no cenário atual, realizar as Olimpíadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Imaginar que no dia 24 de julho os jogos de Tóquio serão abertos me parece, hoje, um contrassenso, algo até ridículo. Nós estamos passando por algo sem precedentes, em que todas as prioridades vem antes da realização de eventos esportivos e isso é o que estamos assistindo em outras modalidades, sejam quais forem.”

Kfouri finalizou a mensagem dizendo que, caso o COI vá adiante com a realização das Olimpíadas em 2020, veremos um “descompasso com a realidade”.

“Caso o Comitê Olímpico Internacional resolver ir adiante, numa atitude pouco racional e realizar os jogos em 2020, o que nós veremos será um produto final em descompasso com a realidade, porque os atletas que estarão ali mostrando para o mundo a sua capacidade, terão sido devastadoramente prejudicados na sua preparação”, concluiu o jornalista.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Cannavaro revela medidas que a China tem tomado para avançar no combate ao coronavírus

 

Better Collective