Home Futebol Trent Alexander-Arnold elogia Barcelona e se declara ao Liverpool: “Amo esse clube mais que tudo”

Trent Alexander-Arnold elogia Barcelona e se declara ao Liverpool: “Amo esse clube mais que tudo”

Jovem de 21 anos é um dos principais jogadores do Liverpool de Jurgen Klopp e já soma 14 assistências na atual temporada

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Trent Alexander-Arnold é uma das grandes sensações do futebol mundial. Aos 21 anos, o jovem conquistou espaço na equipe comandada por Jurgen Klopp e se tornou uma arma no time que venceu a Champions League e está próximo de conquistar a Premier League da atual temporada. Em entrevista à GQ, o lateral-direito elogiou o Barcelona e se declarou aos Reds.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O Barcelona é uma das minhas equipes favoritas. Acho que tem o mesmo tipo de valores e crenças que o Liverpool”, disse ele, e em seguida expressou seu sentimento aos Reds: “Sou um jogador do Liverpool, amo este clube mais que tudo, os torcedores, a cidade. Acham que vou pensar em sair daqui?”

Alexander-Arnold estreou no Liverpool em 2016. Desde então, já soma 125 partidas com a camisa do clube. Na atual temporada, ele participou de 40 jogos, marcou dois gols e distribuiu 14 assistências por todas as competições, ficando atrás apenas de Kevin De Bruyne, do Manchester City, neste quesito dentro da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na temporada passada, em 2018/19, Alexander-Arnold foi crucial para o título da Champions. Na semifinal, contra o Barcelona, o jovem protagonizou um lance histórico para virar a eliminatória; a ida foi 3 a 0 para o time de Lionel Messi, no Camp Nou, e a volta foi 4 a 0 para os Reds. Confira:

LEIA MAIS:

Liverpool dá suporte psicológico aos jogadores para amenizar ansiedade por título da Premier League
Ídolo do Manchester United, Rooney se rende ao Liverpool de Klopp: “Merece o título”

Better Collective