Home Futebol Manchester City cederá estádio para combate ao coronavírus

Manchester City cederá estádio para combate ao coronavírus

Campo do City, Etihad Stadium será usado por serviço de saúde do Reino Unido para treinamento de médicos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O mundo do futebol segue se movimentando para combater a pandemia do coronavírus. Diversos clubes pelo planeta tem anunciado a disponibilização de suas estruturas para ajudar no combate a doença e o Manchester City não foi diferente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Segundo a Sky Sports, o Etihad Stadium, casa dos Citizens, foi disponibilizado pelo clube ao serviço de saúde do Reino Unido (NHS). Parte do estádio, especificamente os camarotes e salas de reunião, serão usados para que médicos e enfermeiros sejam treinados para lidar com a doença.

É a segunda vez que o campo do Manchester City será usado para fins de acolhimento e atendimento público. Em 2017, no atentado à bomba à Manchester Arena, vítimas acabaram usando o Etihad Stadium como refúgio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A cidade de Manchester tem se preparado para tentar combater a pandemia. Um complexo de convenções da cidade virou hospital de campanha, assim como outros pontos de toda a Inglaterra estão sendo disponibilizados para que pacientes sejam tratados.

LEIA MAIS

Raheem Sterling pede aos fãs que fiquem em casa

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Manchester City)

Better Collective