Home Futebol Sette Câmara: “Campeonato Brasileiro vai acontecer com as 38 datas”

Sette Câmara: “Campeonato Brasileiro vai acontecer com as 38 datas”

Presidente do Atlético, em entrevista na tarde deste sábado, que o Brasileiro irá até o final de dezembro. Sette Câmara diz que tudo indica para manutenção do formato

Thiago Peruch
Colaborador do Torcedores.com.

Em entrevista ao Expediente Futebol, o presidente do Atlético-MG confirmou as 38 rodadas do Brasileirão 2020. No Programa da Fox Sports, Sérgio Sette Câmara afirmou que não haverá mudanças no formato. Essa discussão entre CBF e clubes surgiu e foi levada, inclusive, às detentoras dos direitos de transmissão, Globo e Turner.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O dirigente teve uma reunião essa sexta com o diretor de competições da Confederação, Manoel Flores, e representantes dos times da série A e B. Segundo ele, Brasileirão terá todas as 38 datas.

“Tudo indica, nessa conversa que tivemos na sexta-feira, com a presença do Manoel Flores, que o Campeonato Brasileiro vai acontecer esse ano até o finalzinho de dezembro, mas ele vai acontecer com as 38 datas”, falou.

PUBLICIDADE

O problema veio à tona após a paralisação da Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana e Estaduais, por conta do coronavírus. Portanto, o calendário precisaria ser alterado para encaixar as novas datas das competições.

Além de manter o formato, são discutidas outras duas hipóteses: campeonato com somente um turno ou a volta do mata-mata na fase final.

LEIA MAIS

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

Coronavírus: Mineirão se junta a ONG e fazem doação para hospital de R$ 240 mil

PUBLICIDADE