Em entrevista ao programa “Fox Sports Rádio”, Guga falou sobre suas inspirações no futebol. Diante disso, ele revelou que sempre acompanhava o atual camisa 10 do São Paulo nos tempos de Barcelona, já que seu desempenho sempre lhe encantou. Sendo assim, a intenção é que a trajetória do ídolo sirva de inspiração para que o mesmo patamar seja alcançado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPY2dKSHliVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Já é bastante tempo que temos essa carência na lateral. Cheguei a ver o Maicon jogando. Só que quem me inspirou mais foi o Daniel Alves na época de Barcelona. Foi o que mais me encheu os olhos, que eu falei: ‘Quero ser igual a ele, quero trilhar o caminho e chegar onde ele chegou’. É algo e inspiração que eu cresci e me espelhando sempre. Quando era criança ia brincar de jogar bola e dizia ‘Sou o Daniel Alves’. Assitia todos os jogos, assisto até hoje os vídeos dele. É uma lateral extraordinário. É difícil ver alguém chegar no nível que ele chegou”, declarou.
Além disso, Guga falou sobre as brincadeiras envolvendo os rivais. No rebaixamento do Cruzeiro, em 2019, os jogadores do Galo não perderam a chance de zoar o time celeste. A situação se repetiu no primeiro clássico deste ano.
“A gente tinha acabado do jogo do Inter, no ano passado, e saímos correndo pro vestiário. Quando a gente descobriu que o Cruzeiro caiu, foi comemorado. Na mesma hora, decidimos fazer um videozinho, vamos zoar eles. Da mesma forma, como acontecia ao contrário, vamos gastar bem… Hoje em dia é mais complicado ficar zoando qualquer time. Tudo vira polêmica… Torcida não te deixa mais em paz, fica te jurando de morte. Sempre que a gente tem essa oportunidade, como foi o último clássico, que a gente conseguiu o último minuto de jogo, aproveitamos para tirar sarro. O futebol é assim, hoje você zoa o adversário, amanha é a vez dele. Tem que aproveitar esse momento”, avaliou.
LEIA MAIS

