Home Games Pietro Fittipaldi é confirmado como piloto da Haas no campeonato virtual da F1

Pietro Fittipaldi é confirmado como piloto da Haas no campeonato virtual da F1

Brasileiro disputará, no próximo domingo (5), a segunda prova virtual da categoria em 2020 ao lado de nomes importantes do esporte, como Charles Leclerc, da Ferrari

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

A pandemia do novo coronavírus fez com que o calendário da Fórmula 1 fosse totalmente mudado. Até o momento, as oito primeiras corridas do ano foram alteradas ou canceladas. Apesar disso, um campeonato virtual foi iniciado, com alguns nomes do esporte. A próxima etapa será disputada no próximo domingo (5), e Pietro Fittipaldi fará parte do grid pela Haas. O evento será transmitido ao vivo via redes sociais a partir das 16h00.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na última temporada, o brasileiro era piloto de testes da equipe. Agora, além de ser mantido, o jovem passou a ser reserva do time norte-americano para o ano de 2020 e no campeonato virtual, organizado pela principal categoria do automobilismo mundial, correrá a segunda prova do torneio.

O próximo evento da competição digital será na pista de Albert Park, em Melbourne, na Austrália, autódromo que era para ser o palco da abertura oficial da Fórmula 1. Este final de semana, a disputa seria no Vietnã, mas como o país seria uma das novidades da época, não estava na última versão do game oficial da F1 e precisou ser substituída.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fittipaldi estará ao lado de outros pilotos titulares das equipes, como por exemplo, Charles Leclerc, da Ferrari, Alex Albon, da Red Bull, Lando Norris, da McLaren e de George Russell e Nicholas Latifi, ambos da Williams.

“Estou bastante animado para essa minha primeira corrida da F1 virtual e pude perceber que o grid estará bem forte, com vários pilotos titulares das equipes, então será uma boa oportunidade para nos mantermos em ritmo de competição”, revelou o neto do bicampeão Emerson Fittipaldi.

O jovem brasileiro já possui a superlicença para correr na Fórmula 1 e desde que chegou a sua atual equipe, em 2018, No período, completou mais de 400 voltas com o bólido da Haas, além de todo o trabalho com o simulador.

PUBLICIDADE

“Vamos acelerar no circuito da Austrália, uma pista que tem trechos bem interessantes e que mistura um traçado de rua com os tradicionais autódromos. Espero fazer uma boa estreia na F1 virtual e vamos lutar para estar no pelotão da frente”, destacou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Better Collective