A pandemia do coronavírus segue afetando o calendário das principais competições esportivas. A WNBA (Liga de basquete feminino profissional dos Estados Unidos) adiou o começo da temporada 2020 que estava previsto para começar no dia 15 de maio. Além disso, os campos de treinamento estavam previstos para o próximo dia 26 de abril e também foram adiados.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Conforme o comunicado da comissária Cathy Engelbert, “a liga vai usar este tempo para conduzir um planejamento de formatos inovadores e novas datas para o início dos jogos, mas nossa preocupação continuará sendo a saúde e segurança dos jogadores, torcedores e funcionários.” Assim, a WNBA se junta à NBA no combate ao coronavírus. Recentemente, alguns jogadores da NBA contraíram o coronavírus.
A temporada de 2020 da WNBA, caso seja realizada, será a 24ª da história. Assim, a WNBA é a principal liga de basquete do mundo e a mais antiga dos esportes femininos. O Washington Mystics é o atual campeão da liga, batendo Connecticut Sun por 3 jogos a 2 na decisão. Dessa forma, o Washington defenderá o título na próxima temporada e tem a belga Emma Meesseman como principal destaque. O Minnesota Linx é o maior vencedor da competição.
LEIA MAIS
Ídolo do basquete e médico, Marcel usa rede social para tirar dúvidas sobre coronavírus

