Home Futebol Novo técnico do Vasco, Ramon Menezes quer seu time com “DNA ofensivo”

Novo técnico do Vasco, Ramon Menezes quer seu time com “DNA ofensivo”

Treinador afirma que já tem uma ideia na cabeça de como quer que sua equipe jogue, mas sem esquecer da defesa

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Ramon Menezes, novo treinador do Vasco, disse em entrevista ao Troca de Passes, do SporTV, deste sábado (5), que tem na cabeça a ideia de jogo do seu time. Além disso, revelou que quer a equipe cruzmaltina jogando um bom futebol, com destaque para o jogo ofensivo, mas sem se descuidar da defesa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu conheço a história do Vasco. É um time com característica de posse de bola, jogo vertical, fazer gols, DNA ofensivo. E isso é fruto do trabalho. Minha ideia passa pelo setor ofensivo, pela organização ofensiva. Não podemos esquecer da defesa, mas minha ideia de jogo passa por um bom futebol, um futebol organizado. O que fazer na hora de marcar, na hora de jogar. Por conhecer a essência do Vasco, eu já tenho uma ideia de jogo para o time. Vai de conhecer o grupo e de eles terem o entendimento daquilo que eu tenho de ideia para o time”, afirmou o técnico, que chega para assumir a vaga que era de Abel Braga.

Ramon foi anunciado já durante o período de quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus, mas o novo treinador afirma que não está parado durante esse momento em que as competições foram paralisadas por conta da crise. Ramon Menezes disse o que vem fazendo nesse tempo sem treinos.

PUBLICIDADE

“Por enquanto, estamos trabalhando no nosso planejamento, conversando com o pessoal da fisiologia, do departamento médico. Continuo estudando, preparando os treinamentos. Não estou parado na quarentena, não. Acho que o futebol teve uma mudança principalmente tática. A demanda física é maior também. A preparação em relação ao adversário também é maior. A intensidade do jogo. Essas, na minha opinião, são as maiores mudanças em relação à época em que eu jogava. Por isso temos que estudar e estudar. Inclusive os times adversários”.

LEIA MAIS: