Por conta do discurso do presidente Jair Bolsonaro, uma grande dúvida se criou no Brasil, afinal pessoas com o histórico de atleta são mais resistentes ao coronavírus? No decorrer dos meses vimos diversos jogadores e outros atletas sofrendo com a doença.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Donato Sabia, italiano de 56 anos, era ex-atleta olímpico e campeão europeu e duas vezes finalista nos 800 metros nas Olimpíadas (quinto em Los Angeles 1984 e sétimo em Seul 1988), contraiu a doença e morreu infetado pelo novo coronavírus, segundo anunciou o Comité Olímpico Italiano (CONI).
Em nota o Comitê Olímpico Nacional Italiano escreveu:
“Esporte italiano chora Donato Sabia. Infelizmente, entre as muitas perdas que a Itália está contando dramaticamente devido ao coronavírus, há também o ex-corredor azul de média distância, que morreu em Potenza nesta manhã aos 56 anos.
Sabia, duas vezes finalista olímpico de 800 metros de altura nos Jogos de Los Angeles de 1984 e Seul 1988 (onde terminou em quinto e sétimo, respectivamente), ficou internado na unidade de terapia intensiva do hospital “San Carlo” por vários dias. Um luto que afeta o mundo em cinco círculos: a morte de Sabia, de fato, infelizmente marca o desaparecimento de COVID19 do primeiro finalista olímpico do mundo. O ex-corredor de meia distância, graças ao acesso à final em duas edições dos Jogos, também recebeu dois diplomas do COI.
Nos palmares dell’azzurro (foto ANSA), destaca-se o ouro conquistado em sua especialidade no Campeonato Europeu de indoor em Gotemburgo 1984, ano em que ele também estabeleceu o melhor desempenho mundial dos 500 metros e seu melhor pessoal nos 800 metros (1: 43.88, novamente). hoje a terceira performance italiana de todos os tempos).
O esporte italiano e olímpico perde, assim, prematuramente um grande atleta que, tendo abandonado a pista, agora estava dando sua contribuição ao atletismo, presidindo o comitê regional da FIDAL de Basilicata.”
Sabia morreu na sua cidade natal de Potenza, no sul de Itália, poucos dias depois de seu pai também perder a vida, igualmente devido ao novo coronavírus.
LEIA MAIS:
Coronavírus: Hospital de campanha no Pacaembu recebe os primeiros pacientes

