Home Futebol Coronavírus: Hospital de campanha no Pacaembu recebe os primeiros pacientes

Coronavírus: Hospital de campanha no Pacaembu recebe os primeiros pacientes

Com o objetivo de amenizar a crise do sistema de saúde, a unidade do Estádio do Pacaembu começou a funcionar nesta segunda-feira

Vinicius Fernandes Ribeiro
Economista e pós graduado em Auditoria. Falo sobre Futebol e Basquete. Histórico no jornalismo com matérias e entrevistas exclusivas, coberturas de eventos in loco e como setorista do São Paulo FC

O Hospital Municipal de Campanha (HMCamp) do Pacaembu, da prefeitura de São Paulo, começou na última segunda-feira (6) a funcionar e a receber os primeiros pacientes infectados com o novo coronavírus. Até o fim da tarde de ontem, três pessoas com diagnóstico positivo para covid-19 haviam sido internadas no local: dois estão na enfermaria e um, na sala de estabilização – equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O hospital, instalado no estádio municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) recebe pacientes com sintomas de covid-19 de baixa e média complexidade, transferidos dos equipamentos de saúde da capital, como hospitais, pronto socorros, e unidades de pronto atendimento (UPA).

O HMCamp do Pacaembu funciona de portas fechadas e suas vagas são controladas pela Secretaria Municipal de Saúde. Portanto, quem tiver sintomas de coronavírus não deve procurar atendimento no estádio.

PUBLICIDADE
A operação do local é feita pelo Instituto de Responsabilidade Social do Hospital Israelita Albert Einstein. O espaço, montado devido à pandemia do novo coronavírus, conta com 192 leitos de baixa complexidade e oito semi-intensivos com respiradores.

Coronavírus no Brasil

Até o momento (07/04) os números do novo coronavírus no Brasil são:
12.056 pessoas diagnosticadas
553 mortes
127 pessoas curadas
4.6% de taxa de letalidade – o que indica que estamos fazendo poucos testes e que o número de pessoas com o vírus é maior. Visto que, a taxa de letalidade dele varia entre 1% e 2% em grande parte dos países.

No mundo, o Brasil está em 15° no número de confirmados. Em relação às mortes, o país é o 13°. Em primeiro lugar está os Estados Unidos, com 327.848 infectados, seguido da Espanha, com 130.759. No mundo já são mais de 1.252.982 de infectados e 64.478 mortes.

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde.


LEIA MAIS

PUBLICIDADE