Home Futebol Presidente do Barcelona fará mudanças em sua cúpula diretória

Presidente do Barcelona fará mudanças em sua cúpula diretória

Time blaugrano cortou 70% dos salários dos jogadores em função da pandemia do coronavírus

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, está disposto a reestruturar a diretoria do clube catalão. De acordo com informações da imprensa local, o mandatário afastará algumas pessoas da cúpula de liderança, entre eles, Emili Rousaud, tido como possível candidato à sucessão do próprio presidente no futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Além de Rousaud, Enrique Tombas também já foi avisado que perderá o seu cargo, gerente encarregado do Barcelona B, Silvio Eliás, também está na lista, assim como Josep Pont, gerente da área comercial. Bartomeu quer que todos deixem o conselho de administração e sejam substituídos por outros gerente.

Segundo o jornal “Sport”, o mandatário blaugrano deu algumas horas para o quarteto renunciar aos seus respectivos cargos com a ameaça de serem rebaixados. O estatuto do clube não permite que Bartomeu mude de gerente ou demita algum deles. No entanto, ele pode promover uma manutenção de cargo, rebaixando os mesmos para cargos inferiores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective