Home Futebol Por onde anda Hernán Barcos, o “pirata” ex-Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio?

Por onde anda Hernán Barcos, o “pirata” ex-Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio?

Atacante argentino teve boas passagens no futebol brasileiro e conquistou títulos. Barcos, porém, hoje vive bem longe do Brasil

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O atacante Hernán Barcos completa 36 anos de idade neste sábado (11). Marcado por seu trabalho em Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro no Brasil, o jogador argentino ficou conhecido como “El Pirata” por causa de uma comemoração característica que chamou a atenção na sua chegada ao time alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Atualmente, Barcos vive longe do futebol brasileiro. Depois de sair do Cruzeiro, em 2018, sendo campeão da Copa do Brasil, o atleta passou pelo Atlético Nacional, da Colômbia, mas foi negociado e hoje atua no Bshundhara Kings, do Banfladesh.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Revelado em 2003 pelo Racing, da Argentina, o atacante acabou chamando o futebol brasileiro quando saiu da LDU, do Equador, e foi contratado pelo Palmeiras em 2012. Lá, Barcos se destacou na conquista da Copa do Brasil, mas decidiu não permanecer na equipe por causa do rebaixamento à segunda divisão do Brasileirão.

Depois disso, foi transferido para o Grêmio, onde atuou entre as temporadas de 2013 a 2015. Foi negociado com o futebol chinês, passou pelo Sporting de Portugal, o Vélez da Argentina, retornou à LDU e acabou passando pelo Cruzeiro em 2018, sendo campeão da Copa do Brasil com a equipe do Mano Menezes.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

25 jogadores que passaram pelo Palmeiras recentemente e você não lembra

Por onde anda Cleiton Xavier, bicampeão nacional com o Palmeiras?

 

Better Collective