Home Futebol Por onde anda Cleiton Xavier, bicampeão nacional com o Palmeiras?

Por onde anda Cleiton Xavier, bicampeão nacional com o Palmeiras?

Meio-campista chegou ao Palmeiras em 2010, teve uma segunda passagem e estava no elenco que venceu o Campeonato Brasileiro de 2016

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Bicampeão nacional com o Palmeiras, o meio-campista Cleiton Xavier comemora o seu 37º aniversário nesta segunda-feira (23). O jogador se aposentou em 2019 após 18 anos como atleta profissional, sendo revelado pelo CSA, de Alagoas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Embora a última equipe tenha sido o CRB, emprestado pelo Vitória, Cleiton Xavier conseguiu grande destaque no Palmeiras. Depois de ser finalista da Copa do Brasil de 2007 com o Figueirense como camisa 10, o atleta chegou ao time alviverde dois anos depois, em 2009.

PUBLICIDADE

Campeão paulista no ano anterior, o Palmeiras tinha um bom elenco e buscava o título da Libertadores. Ao lado de Kleber Gladiador, Valdívia e Diego Souza, Cleiton Xavier marcou um gol importante contra o Colo-Colo, do Chile, aos 41 minutos do segundo tempo e garantiu a vaga na fase de mata-mata da Libertadores.

Negociado em 2010 para o futebol ucraniano, Cleiton Xavier passou cinco temporadas no Metalist e se destacou com quase 150 partidas. Depois disso, em 2015, acabou retornando para o Palmeiras, sendo importante nas conquistas da Copa do Brasil e do Brasileirão do ano seguinte.

O meia marcou gols importantes pelo Palmeiras contra Internacional e Corinthians, mesmo sendo jogador reserva do elenco comandado por Cuca e que tinha Gabriel Jesus e Dudu como as duas estrelas.

PUBLICIDADE

Em 2017, Cleiton Xavier foi negociado com o Vitória e seguiu brilhando na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Foi emprestado para o CRB, rival do time em que foi formado, em 2018, mas decidiu pendurar as chuteiras na metade de 2019.

LEIA MAIS:

Por onde andam os 7 últimos camisas 10 do Palmeiras?

PUBLICIDADE