Home Futebol Por onde andam os 7 últimos camisas 10 do Palmeiras?

Por onde andam os 7 últimos camisas 10 do Palmeiras?

Dono da numeração é Luiz Adriano no atual elenco

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A camisa 10 do Palmeiras é uma das mais pesadas do futebol brasileiro, mas é uma numeração que tem sofrido após vários insucessos nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja por onde andam os 7 últimos camisas 10 do Palmeiras:

Moisés
O meio-campista herdou a camisa 10 em 2017, logo após a saída de Cleiton Xavier, mas não conseguiu repetir o bom futebol do ano anterior, quando o Palmeiras foi campeão brasileiro. Deixou o clube no ano passado para defender o Shandong Luneng, da China.

PUBLICIDADE

Cleiton Xavier
O meia passou pelo clube entre 2009 e 2010 e foi tão bem que chegou à Europa, onde ficou cinco anos com a camisa do Metalist, da Ucrânia. Retornou ao próprio Verdão e reassumiu a camisa 10 para ser campeão do Brasileirão em 2016. Saiu do clube no ano seguinte e abandonou a carreira no CRB, em 2018, aos 35 anos.

Lucas Barrios
Grande investimento para o ano de 2015, Barrios chegou e assumiu a camisa 10 que era de Valdivia. O paraguaio venceu a Copa do Brasil com a camisa do clube, mas logo abandonou a numeração para vestir sua tradicional camisa 8. Após ir para o Grêmio e ganhar a Libertadores de 2017, rodou por clubes argentinos e atualmente está no Gimnasia, time treinado por Maradona.

Gabriel Silva
Atleta mais aleatório a ter fardado a camisa 10 do Palmeiras, Gabriel Silva usou a numeração na Copa Sul-Americana de 2010 após trocas na inscrição. O lateral-esquerdo deixou o clube em 2011 para atuar pela Udinese, da Itália, e se consolidou na Europa. Atualmente defende o Saint-Étienne.

Jorge Valdivia
O meia chileno assumiu a camisa em 2006 e ficou até 2008, quando conquistou um Paulistão e se tornou ídolo da torcida. Após passagem pelo futebol árabe, voltou em 2010, reassumiu o número e saiu em 2015. Após anos pelo Colo Colo, do Chile, se transferiu ao Monarcas Morelia, seu atual clube no México.

PUBLICIDADE

Juninho Paulista
O meia herdou a camisa 10 do Palmeiras em 2005, já que chegou como grande contratação da temporada, e saiu em 2006 sem ter atingido grande sucesso. Se aposentou pelo Ituano, em 2010, e atualmente é coordenador de seleções da CBF.

Pedrinho
O talentoso meio-campista ex-Vasco chegou ao Palmeiras em 2001, assumiu a camisa 10, mas ficou muito tempo lesionado. Mesmo com o número de contusões, foi muito querido pelos palmeirenses até deixar o clube em 2005. Atualmente é comentarista do SporTV.

Leia mais:
Copa do Mundo, Champions League e Libertadores: saiba quem são os 4 jogadores que ganharam as principais competições do futebol