Home Futebol Copa do Mundo, Champions League e Libertadores: saiba quem são os 4 jogadores que ganharam as principais competições do futebol

Copa do Mundo, Champions League e Libertadores: saiba quem são os 4 jogadores que ganharam as principais competições do futebol

Apenas brasileiros aparecem na lista, todos pentacampeões em 2002

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Copa do Mundo, a UEFA Champions League e a Copa Libertadores da América são os três principais troféus do futebol mundial. Ter um deles pode ser encarado como um privilégio para vários atletas, mas já imaginou ter vencido todos eles?

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apenas quatro boleiros têm essa proeza e todos eles são brasileiros, pentacampeões mundiais em 2002, pela Seleção Brasileira, na Copa do Mundo da Coréia e do Japão.

Ronaldinho Gaúcho
O craque foi o único a ter conquistado a Copa do Mundo antes de ter conquistado as taças por clubes. O R10 conquistou a Copa do Mundo de 2002, a Liga dos Campeões 2005/06, pelo Barcelona, e a Libertadores 2013, pelo Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Cafu
O capitão do pentacampeonato do Brasil, além da Copa de 2002, conquistou também a Liga dos Campões, pelo Milan, em 2006/07, e a Libertadores, pelo São Paulo, em 1992 e 1993.

Dida
O goleiro era reserva de Marcos na Copa do Mundo de 2002, mas já tinha em sua lista de troféus a Libertadores de 1997, pelo Cruzeiro. Após o Mundial, Dida foi ao Milan e conquistou a Liga dos Campeões duas vezes: em 2002/03 e 2006/07.

Roque Júnior
O zagueiro titular do Brasil em 2002, na Copa do Mundo, já era campeão da Libertadores pelo Palmeiras, em 1999, e conquistaria a Champions pelo Milan, em 2002/03.

Leia mais:
Com coronavírus, dirigente do Flamengo faz apelo, diz que “quadro é seríssimo” e revela que foi dispensado de hospital em primeira consulta

PUBLICIDADE

Globo evita falar sobre cancelamento de eventos esportivos: “importante é apoiar protocolos definidos para enfrentar o coronavírus”

Prejuízo do futebol com coronavírus pode chegar a 7,5 bilhões de euros em caso de cancelamentos, especula La Liga