Home Mídia Esportiva Globo evita falar sobre cancelamento de eventos esportivos: “importante é apoiar protocolos definidos para enfrentar o coronavírus”

Globo evita falar sobre cancelamento de eventos esportivos: “importante é apoiar protocolos definidos para enfrentar o coronavírus”

Blog do UOL publicou resposta da emissora sobre possível cancelamentos de campeonatoss

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Globo, detentora de grande parte dos direitos de campeonatos esportivos do Brasil e de vários outros países, tanto de futebol quanto de outras modalidades, admitiu em resposta ao Blog do Perrone, do UOL, que deve discutir o cancelamento dos torneios, mas apenas “posteriormente”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o que foi publicado, o departamento de comunicação da Globo enviou uma nota ao ser questionada sobre as paralisações dos torneios, como Fórmula 1, Campeonatos estaduais, possível cancelamento das Olimpíadas de Tóquio, entre outros.

Leia abaixo a resposta da emissora:

PUBLICIDADE

“Neste momento, acreditamos que o mais importante é apoiar os protocolos definidos pelas autoridades para enfrentar a pandemia do Coronavírus. Os cancelamentos de eventos esportivos serão tratados posteriormente com realizadores, clubes e patrocinadores. Estamos certos de que é comum a todos a preocupação maior com a saúde do que com eventuais impactos financeiros.”

O COI (Comitê Olímpico Internacional) já apresentou a vontade de não cancelar os Jogos Olímpicos, mas a decisão não está tomada e a decisão só deve sair nos próximos meses, especialmente com os encaminhamentos da pandemia de coronavírus pelo mundo.

A Fórmula 1 já teve etapas canceladas, mas a temporada segue apenas adiada até que os países retornem à normalidade. As principais dificuldades são com os campeonatos estaduais, que estavam em período final de suas primeiras fases e terminariam no mês que vem.

A Globo não deve se posicionar imediatamente sobre cancelamento total dos torneios, mesmo que detenha os direitos e tenha voz ativa nas decisões.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Com coronavírus, dirigente do Flamengo faz apelo, diz que “quadro é seríssimo” e revela que foi dispensado de hospital em primeira consulta