Home Futebol Prejuízo do futebol com coronavírus pode chegar a 7,5 bilhões de euros em caso de cancelamentos, especula La Liga

Prejuízo do futebol com coronavírus pode chegar a 7,5 bilhões de euros em caso de cancelamentos, especula La Liga

Presidente da organização do Campeonato Espanhol estima problema sério se torneios não forem encerrados

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O coronavírus pode ser responsável por um prejuízo estimado em um valor bilionário no futebol europeu, caso os torneios adiados sejam realmente cancelados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Presidente da La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol, Javier Tebas disse que isso pode colocar em risco toda a indústria do futebol.

“Se somarmos tudo, todo o futebol das 30 ligas europeias, 7,5 bilhões de euros estão em risco nesta crise. Este seria o custo de não poder completar todas as competições. E isso colocaria em risco a indústria do futebol em alguns lugares. Então, temos que resolver isso globalmente, pois é um problema de todos”, disse Tebas em entrevista coletiva na Espanha.

PUBLICIDADE

O presidente de La Liga disse ainda que há uma data prevista para o retorno das competições, mas são muitos países afetados e isso pode não ser possível.

“Na situação que temos agora, pensamos que poderíamos voltar com a competição em meados de maio, talvez na terceira semana. Se as circunstâncias melhorarem, é claro, podemos até antecipar esse reinício. Hoje, existem trinta ligas afetadas, trinta torneios de Copa, e temos que coordenar a agenda de todos, nacional e internacionalmente. Por isso, temos que conversar e decidir juntos”, apontou Tebas, que seguiu.

“Não é uma questão de fé, é uma realidade: as competições terminarão em junho. Se já falávamos isso antes do adiamento da Euro para 2021, agora, com mais motivos, voltamos a afirmar.”

Mesmo com o plano de encerramento dos torneios em junho, poucos têm certeza de novas datas para o futebol. Alguns países, porém, seguem em atividade mesmo com a quarentena no mundo todo.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Nem todos pararam: 9 países que seguem com o futebol mesmo em pandemia de coronavírus