Home Futebol Uma derrota no Gauchão e invencibilidade na Libertadores: veja como o Inter estava até a paralisação do futebol

Uma derrota no Gauchão e invencibilidade na Libertadores: veja como o Inter estava até a paralisação do futebol

Em 15 de março, um domingo, à noite, no Estádio Passo D’Areia, o Inter vencia o São José por 4 a 1. Nonato, duas vezes, Edenílson e Thiago Galhardo marcaram os gols colorados em jogo – com portões fechados – válido pela terceira rodada do segundo turno do Gauchão. Após isso, o futebol parou. No dia seguinte, todas as competições no Brasil foram suspensas por conta da pandemia de coronavírus.

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Após um mês da última partida, antes da parada, relembre como estava a temporada do Inter

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJDNUdiYUEwUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, completa um mês do último jogo do Inter. Por isso, vale relembrar como estava a temporada colorada até a paralisação do futebol brasileiro.

Contratações

O Inter iniciou 2020 sob novo comando. O argentino Eduardo Coudet chegou para mudar a metodologia de jogo da equipe. Além dele, oito reforços desembarcaram no Beira-Rio. São eles: os laterais-direitos Rodinei (Flamengo) e Savaria (Porto), o lateral-esquerdo Moisés (Bahia), o volante Musto (Huesca-ESP), os meias Boschilia (Monaco-FRA), Thiago Galhardo (Ceará) e Marcos Guilherme (Al-Wheda-SAU) e o centroavante Gustavo (Corinthians).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apenas uma derrota

Até a parada, o Inter disputou 15 partidas. Desde o começo, enfrentou jogos decisivos. Isso porque teve de passar por duas fases preliminares da Libertadores. Com empates fora e vitórias no Beira-Rio, eliminou Universidad de Chile e Tolima, respectivamente. Assim, entrou no Grupo E, o mesmo do rival Grêmio.

Na estreia, venceu a Universidad Católica em casa por 3 a 0. Na sequência, o clássico, disputado na Arena, igualdade sem gols e muitas expulsões. Com isso, o Colorado é líder da chave pelo saldo de gols. Um detalhe chama a atenção: nos seis jogos do torneio continental, não sofreu gols.

No Gauchão, os comandados de Coudet possuem a melhor campanha geral. Ou seja, somando os dois turnos do campeonato, lidera com 20 pontos, dois a mais que o Grêmio. No entanto, a única derrota no ano aconteceu exatamente para o arquirrival.

PUBLICIDADE

Em casa, em jogo da semifinal do primeiro turno do Estadual, derrota por 1 a 0 – na decisão, o Caxias foi o campeão. O segundo turno foi paralisado na terceira rodada, com o Inter liderando seu grupo com sete pontos.

PUBLICIDADE

Números da temporada

Jogos: 15
Vitórias: 9
Empates: 5
Derrotas: 1
71% de aproveitamento
Gols marcados: 23 (1,53 gol/jogo)
Gols sofridos: 7
Artilheiros: Paolo Guerrero e Thiago Galhardo (4 gols)

Time-base*: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés; Musto, Edenílson, Boschilia, Marcos Guilherme e Thiago Galhardo; Paolo Guerrero.
*Baseado nas últimas partidas antes da paralisação

LEIA TAMBÉM
“Enquanto eu for o presidente, o Scocco não jogará no Internacional”, diz Marcelo Medeiros sobre rumores da volta do atacante

Better Collective